Trabalhos estão concentrados na execução da segunda arquibancada e reforma para nova sala de professores A Prefeitura Municipal de Nova Andradina concluiu uma das arquibancadas na quadra poliesportiva da Escola Municipal Efantina de Quadros, para a realização de eventos e competições esportivas na unidade escolar. Esta é a segunda quadra de escola da Rede Municipal que está sendo dotada com arquibancadas, a exemplo da Escola Municipal Professor João de Lima Paes, que no mês de abril deste ano, teve a inauguração dos dois lances de arquibancadas na quadra poliesportiva coberta. Estão sendo executadas duas arquibancadas de 65 metros, com três lances de escadas de cada lado e capacidade para aproximadamente 500 pessoas. No local, ainda está sendo realizada a reforma na antiga cozinha, que está sendo adaptada para uma nova sala dos professores, visando oferecer melhor estrutura para acomodar os docentes na programação das aulas, entre outras atividades extraclasse. No total, são 198,70 m² de área da Escola Municipal Efantina de Quadros que está em obras, incluindo a reforma e construção da arquibancada na quadra coberta. Serão investidos R$ 88.890,24 de recursos da municipalidade para a conclusão das obras. O Governo Municipal oferece condições para que as crianças e jovens tenham a garantia de um futuro alicerçado na educação, sendo as principais ações nestes setores a construção de novas salas de aula, uma escola, reforma em todas as unidades de ensino, reciclagem constante dos professores, implantação de novas creches e revitalização das já existentes, além do reforço no Programa de Merenda Escolar, cuja contrapartida do município é de 153%. Também foram construídas nas duas gestões do prefeito Roberto Hashioka sete quadras poliesportivas, sendo duas destas cobertas, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, e ainda estão sendo edificadas mais duas quadras poliesportivas para atender aos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI’s) da Vila Operária e do Horto Florestal. Na área educacional, um dos pontos priorizados pelo prefeito Hashioka é a qualidade de ensino, que tem sido evidenciada. São ações como estas que contribuíram de forma decisiva para o aumento do número de alunos da Rede Municipal de Ensino, que hoje totalizam seis mil crianças e jovens matriculados, quando em 2001, eram pouco mais de três mil.