A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através do Conselho Municipal de Saúde, irá promover na quarta-feira, dia 03 de abril, a partir das 07h30, a I Plenária Micro Regional de Conselhos de Saúde, que acontece na Câmara de Nova Andradina. A plenária reunirá conselheiros municipais de saúde dos municípios de Anaurilândia, Nova Andradina, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, visando discutir o Pacto pela Vida, a estruturação e funcionamento dos Conselhos Municipais de Saúde e a Regulamentação da Emenda Constitucional nº 29. A palestra sobre o Pacto pela Vida será ministrada pelo auditor estadual da Secretaria de Estado de Saúde Eloni Rohde Basso, de Campo Grande. Já a palestra sobre estruturação e funcionamento dos Conselhos será ministrada pelo presidente das Plenárias dos conselhos do estado, José Pereira, do município de Naviraí. Ainda será ministrada palestra com tema da Regulamentação da Emenda Constitucional nº 29 por Alcides Ribeiro. Ao final do encontro, os conselheiros farão a apreciação do relatório final e votação das propostas.