Campanha com tema “A Criança no Trânsito” está sendo organizada para ser desencadeada em Nova Andradina O Governo Municipal, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), envolvendo os demais segmentos da sociedade, como igrejas, sindicatos, associações de bairros, clubes de serviços, diretores das escolas municipais, estaduais e particulares, área de segurança pública, realizou na noite desta segunda-feira, dia 14 de julho, reunião visando discutir propostas pertinentes ao trânsito de Nova Andradina. A reunião foi realizada na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, com início às 19 horas. Na oportunidade, foram discutidos assuntos pertinentes ao trânsito, como educação, sinalização, fiscalização, realização de campanhas educativas, concursos escolares, seminários, palestras e programas voltados para a população, envolvendo jovens, crianças, idosos, motoristas, motociclistas, ciclistas e afins. “Transitar é o exercício do direito de ir e vir e todos os cidadãos gozam deste estado, portanto, a sociedade tem que ser participativa em todas as ações dos governos, como parte principal na tomada de medidas que visem ajustar os meios, proporcionando ações efetivas e ágeis neste processo”, expõe o secretário municipal de Serviços Públicos do Demtran, Roberto Ginell. Devem ser desenvolvidos projetos como o Cidade do Detranzinho móvel, envolvendo crianças e escolas, palestras sobre fiscalização, realizadas pelos policiais militares em escolas, empresas e frigoríficos, seminários, além do Projeto Ciclista Cidadão.