Melhorar as condições de trafegabilidade de ruas e avenidas de Nova Andradina. Esta é a determinação do prefeito Gilberto Garcia junto à Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura, que segue promovendo trabalhos de recuperação das vias urbanas de Nova Andradina
Embora a operação tapa-buracos ainda siga em vários bairros, atualmente as ações da Semusp estão concentradas em recuperar os cruzamentos entre ruas e avenidas danificados pelas chuvas do primeiro semestre, agravados pelo escorrimento da água servida lançada ilegalmente pelos proprietários de residências e empresas.
As frentes de trabalho já contemplaram a recuperação de diversos pontos localizados em 9 bairros da cidade, adotando um serviço de construção de canaletas que substituem o asfalto convencional, que é recortado para a implantação de armações de ferro, na base, posteriormente concretados. Esta intervenção viária garantirá maior durabilidade ao pavimento, informou o secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginel.
A danificação da pavimentação asfáltica, principalmente nos cruzamentos de ruas que foram pavimentadas sem galerias ou das vias onde o relevo é acidentado, está sendo aos poucos reparadas com ações mais permanentes que um simples tapa-buraco. Ao longo dos anos estes problemas foram empurrados com a barriga, com ações paliativas, que agora estamos corrigindo com medidas mais eficazes para evitar mais gastos no futuro, disse Roberto Ginel.
De acordo com o titular da Semusp, a realização dos trabalhos estão dentro de uma programação que estabeleceu às equipes uma ordem de prioridade para suas atividades, com atendimento especial às vias de maior fluxo. Ginel pediu compreensão e atenção dos motoristas aos locais interditados e explicou que para a liberação dos cruzamentos onde os serviços já foram concluídos, é necessário obedecer um tempo de espera afim de que o concreto passe pelo processo de cura (secagem).