O diretor do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, Robison dos Santos Oliveira, irá participar de um curso de educação à distância que tem por objetivo principal disseminar as Diretrizes Políticas e Operacionais do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Robison é um dos nove membros que compõe a região turística Nova Andradina e região, composta pelos municípios de Angélica, Deodápolis, Glória de Dourados, Ivinhema, Jateí, Juti, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu. O curso é realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação de Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU), vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina, e pretende capacitar cerca de três mil pessoas em todo o Brasil. A previsão de encerramento do curso é para o primeiro semestre de 2009, com início previsto para este semestre. Com a realização do curso, a gestão regionalizada sai fortalecida, trazendo ganhos para Nova Andradina e Região para fomentar o turismo como fonte geradora de renda nos municípios da região. O prefeito Roberto Hashioka investe em ações para gerar emprego e renda para a população, sendo um dos destaques o turismo de negócios e eventos de Nova Andradina, que a cada ano traz mais visitantes para o município.