Diretora da CEMU representou o prefeito Roberto Hashioka na entrega do Prêmio “Expressão Mulher” A diretora da Coordenadoria Especial da Mulher (CEMU) de Nova Andradina, Edna Chulli, participou na noite de terça-feira, dia 11 de março, da sessão solene em homenagem às mulheres promovida pela Câmara Municipal, no Lions Clube. A sessão foi marcada pela entrega do Prêmio Expressão Mulher, edição 2008, que foi entregue para Aparecida Procópio. Na ocasião, Edna Chulli representou o prefeito Roberto Hashioka, que enviou uma mensagem destacando a iniciativa da Câmara Municipal, através da vereadora Célia Dan, em se promover a sessão solene em homenagem às mulheres, que a cada ano experimentam avanços e conquistas, dignas de destaque e de todas as homenagens. Em seu discurso, Edna Chulli falou sobre as conquistas das mulheres, como as profissionais em diversos setores, donas de casa, ou voluntárias. “Não importa onde atuam, as mulheres têm sempre um jeito especial de realizar as tarefas”, analisa. Edna Chulli destacou as mulheres como Aparecida Procópio, que com a homenagem recebida representa todas as mulheres nova-andradinenses, a deputada estadual Dione Hashioka, que encarou o desafio da política, que hoje ainda tem perfil masculino, e a vereadora Célia Dan, propositora da sessão solene que homenageia mulheres todos os anos. De acordo com Edna Chulli, o convênio assinado pelo prefeito Roberto Hashioka com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres irá proporcionar a implantação de uma oficina de costura em Nova Andradina e no Distrito de Nova Casa Verde, capacitando a mão-de-obra para atender a demanda das empresas no setor de vestuário. “Essa frase é de um autor italiano e acredito que contemple tudo o que foi dito durante a sessão, portanto, vou repeti-la: lugar de mulher é na construção da história, dona de suas idéias, seu corpo, seus sentimentos e principalmente da sua felicidade”, conclui.