A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres e em parceria com o Sebrae, promoveu na noite desta segunda-feira (11), a oficina Sei formar preço. O treinamento teve como público-alvo as integrantes da Feira Mulheres de Atitude, da Casa do Artesão e empresárias do município.
Nossa proposta é fazer com que as mulheres ampliem suas oportunidades de negócio, adquirindo novas capacidades para empreenderem, defende a titular da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, Andrea Servignani. Capacitar as mulheres que integram essa iniciativa é importante tanto para a população, que será melhor atendida, quanto para a administração pública, que investe na qualificação e consolidação da Feira Mulheres de Atitude e da Casa do Artesão, complementa.
A consultora do Sebrae, Claudia Goellner Sgnorotti esclarece que integram a lista de habilidades difundidas com o treinamento, a maneira adequada de formar preços e o reconhecimento da importância da formação de preços para o sucesso do negócio. Os empresários são os responsáveis pelo fortalecimento da economia local e desenvolvimento do município, por isso a necessidade de investir na qualificação de pequenas empreendedoras, defende.
Idealizada pelo prefeito Roberto Hashioka, a Feira Mulheres de Atitude é realizada desde 2006 e visa proporcionar um local adequado para a exposição e comercialização de produtos e alimentos, como forma de estimular a autonomia financeira das mulheres, aumentando, consequentemente, a renda familiar. Já a Casa do Artesão, é ligada à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e tem como iniciativa a inclusão produtiva e a geração de renda.