O Governo Municipal, atendendo solicitação dos empresários do Arranjo Produtivo Local (APL) Pólo Nova Costura, proporcionou visita ao APL Terra Roxa Moda Bebê. A visita aconteceu na sexta-feira, dia 05 de setembro, com a participação do diretor Municipal de Turismo, Robison dos Santos Oliveira, além de empresários de Nova Andradina, Batayporã, Ivinhema, Naviraí, Eldorado e Novo Horizonte do Sul. A caravana do Pólo Nova Costura visitou Terra Roxa, no Estado do Paraná, visando trocar conhecimentos e experiências entre os dois APL. Segundo Robison, a viagem foi produtiva, pois além da troca de conhecimento, os empresários puderam obter informações referentes ao funcionamento da Associação das Empresas do município de Terra Roxa, tiveram acesso aos depoimentos de alguns empresários que passaram por dificuldades no passado e hoje estão no auge, e fizeram contato com consultores do Sebrae/PR e da UNOEST. Para a representante dos empresários do APL, Josefa Aparecida Araújo Paris, entre todas as visitas realizadas, esta foi a mais importante, porque os empresários tiveram a oportunidade de conhecer a realidade das empresas de Terra Roxa, que demonstraram muita união. “Percebemos que para os empresários não existem diferenças entre uma empresa com 20 funcionários e uma com 700, o tratamento é o mesmo, e pude notar ainda o empreendedorismo e a garra dos empresários, e tivemos acesso a dados que serão de suma importância para instalação de nossa associação”, relata Josefa. A empresária, em nome do Pólo Nova Costura, ainda agradeceu ao prefeito Roberto Hashioka, pelo apoio que o pólo tem recebido desde a sua fundação. “Gostaria de deixar em nome de todos os empresários a nossa gratidão e todo o apoio que o prefeito Roberto Hashioka tem nos proporcionado, e hoje, somos o que somos graças ao nosso esforço e ao apoio do prefeito”, destaca.