Foram encontrados três focos de dengue e recolhidos 113 sacos de entulho pela equipe vencedora A 1ª Gincadengue, realizada durante o sábado, dia 15 de março, no Bairro Centro Educacional, teve saldo positivo para os moradores. Durante a gincana, foram recolhidos 276 sacos de entulhos e encontrados 15 focos do mosquito Aedes aegypti pelas três equipes participantes. A Equipe Verde, que fez 1.145 pontos, sagrou-se campeã da Gincadengue, e como prêmio terão um dia de lazer no sítio de propriedade de Antônio Pifani. O segundo lugar ficou com a Equipe Azul, que fez 1.055 pontos, e como prêmio ganhou uma viagem para conhecer a Usina Hidrelétrica Sérgio Motta, em Primavera. Em terceiro lugar ficou a Equipe Amarela, com 635 pontos, e cada integrante da equipe foi premiado com uma bola de vôlei. Todos os prêmios foram doados pelo Governo Municipal de Nova Andradina. A Gincadengue foi realizada na Praça José Carreira Mendes, com a participação de três equipes, com 15 integrantes cada, formada por moradores do bairro, tendo um adulto responsável pelo grupo. Cada grupo teve ainda quatro agentes de Controle de Vetores acompanhando a auxiliando nas atividades de recolhimento de entulhos e localização de focos do mosquito transmissor da dengue e da febre amarela, o Aedes aegypti. Participaram do encerramento das atividades o secretário Norberto Fabri Junior, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Centro Educacional, Júlio Agostinho dos Santos, e o empresário Antônio Pifani, que doou o local para o dia de lazer da Equipe Verde, campeã da Gincadengue. Júlio Agostinho dos Santos afirmou que no ano passado o Bairro Centro Educacional foi o campeão no número de casos de dengue, e por este motivo, os moradores devem se unir ao Poder Público buscando acabar com os focos da doença. “A Gincadengue atingiu os objetivos, porém, a grande quantidade de entulhos recolhidos demonstram que boa parte da população ainda não está preocupada com o avanço da doença. É preciso que trabalhemos juntos”, destaca. A Secretaria Municipal de Saúde, por determinação do prefeito Roberto Hashioka, vem realizando ações preventivas de combate à dengue, visando evitar que Nova Andradina não viva um surto da doença. “A união entre o Poder Público e a comunidade dão resultados muito positivos para todos os moradores, o exemplo disso é a quantidade de entulhos e focos do mosquito que foram eliminados durante a Gincadengue”, salienta o secretário de saúde Norberto Fabri Junior.