A Escola Municipal Arco Íris recebeu durante todo o ano de 2007 um projeto voluntário, desenvolvido pela professora Ronilva de Araújo Pereira. O projeto consiste em promover atividades para os alunos da escola, sempre aos sábados, realizando atividades físicas e de desenvolvimento da coordenação motora e cognitiva. A direção e coordenação da escola agradecem o trabalho voluntário proporcionado pela professora Ronilva, reunindo os alunos do 2º ao 5º ano para atividades como jogos nas modalidades de futebol, vôlei, basquete, xadrez interdisciplinar com a matemática e futsal. A diretora Ana Soledad afirmou que os resultados do trabalho foram muito positivos, tanto no aspecto cognitivo, como na coordenação motora, além de aumentar o interesse dos alunos pela escola. No ano que vem, o trabalho deverá ter continuação devido às metas alcançadas.