Alunos do Jardim II da Escola Municipal do Distrito de Nova Casa Verde participam de formatura A Escola Municipal Luis Cláudio Josué realizou na manhã de sexta-feira, dia 07 de dezembro, a formatura dos alunos do Jardim II. Foram três turmas, totalizando quase 100 alunos, que participaram da formatura e das comemorações de Natal e encerramento do ano letivo. Prestigiando a solenidade, estiveram o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Luiz Carlos Sampaio, a diretora das escolas municipais da zona rural, Nair Lorencini Russo, a diretora da Escola Luis Cláudio Josué, Ubalda Dias de Matos, e o presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), João Dan. O presidente da APM, João Dan, destacou o empenho da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec), que no trabalho conjunto de professores, equipe da limpeza, cozinheiras e todos os funcionários que dedicam o seu dia-a-dia para ensinar as crianças, além do esforço dos pais para que os filhos não percam as aulas. “Todo esse trabalho é para que nossas crianças tenham dias melhores, e com certeza terão”, destaca. O secretário Luiz Carlos Sampaio afirmou que a escola é sinônimo de aprendizagem, em que as crianças conquistam o seu espaço. Sampaio disse que é muito importante que os pais acompanhem o desenvolvimento dos filhos, orientando, ensinando, projetando para que os filhos caminhem rumo ao sucesso e alcancem seus objetivos. “Através da união, teremos uma educação de qualidade”, resume. Sampaio destacou ainda o empenho do prefeito Roberto Hashioka, pois sem o seu trabalho, a Semec não teria condições de conquistar todos os avanços que se tem hoje, citando como exemplo as três escolas rurais que atendem a região e o transporte escolar. “Hoje, temos uma educação com todas as condições de trabalho, graças ao trabalho do prefeito Roberto Hashioka”, conclui.