A Escola Municipal Professor João de Lima Paes irá participar da III Conferência Estadual Infanto-Juvenil do Meio Ambiente, que acontece em Campo Grande de 05 a 07 de dezembro. A escola será representada por um delegado e uma professora, que foram selecionados durante a conferência na escola. No mês de outubro, foi realizada a conferência sobre o meio ambiente na unidade escolar, com trabalhos de conscientização sobre as mudanças ambientais em todo o Mundo, envolvendo temas como água, ar, terra e fogo, com a participação de alunos e pessoas da comunidade. Destes trabalhos foram enviadas propostas e desenhos relacionados ao tema água, quando a Escola Municipal João de Lima Paes foi selecionada entre os municípios de Mato Grosso do Sul para participar da Conferência Estadual em Campo Grande, que é a segunda etapa para a Conferência Nacional. O prefeito Roberto Hashioka tem investido na educação de forma prioritária, oferecendo capacitação continuada aos profissionais, reformando e ampliando escolas, dotando-as de toda a infra-estrutura necessária para o bom funcionamento e oferecimento de educação de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal. Uma destas ações envolve a participação dos docentes e alunos em eventos e projetos em níveis estadual ou nacional, visando integrar a comunidade escolar na participação em seminários, palestras e conferências.