Concurso com o tema Conscientização da água e seu uso racional contou com a participação das Escolas Municipais As Escolas Municipais Mundo da Criança – Pólo e Pingo de Gente participaram do concurso de frases com o tema “Conscientização da água e seu uso racional”, realizado entre os dias 10 a 25 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março). As festividades e entrega de certificados foram realizadas no Projeto Anjo da Guarda com palestras, teatro, lanche e brincadeiras para os alunos. O concurso, organizado em parceria pela Prefeitura Municipal, Energética Santa Helena e Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto (Semec) e Desenvolvimento Integrado (Semdi), selecionou frases dos alunos para serem expostas em faixas e divulgadas pelos meios de comunicação. As frases já podem ser visualizadas pela população, afixadas nas ruas. Foram selecionadas cinco frases para demonstrar a importância da água para a humanidade, através do concurso que visa estimular a criação de alertar a população sobre a importância do uso racional da água. A Escola Municipal Mundo da Criança teve três frases selecionadas pelo concurso, e os alunos ganharam um laptop educativo. A diretora da Escola Mundo da Criança, Liliane Francisco, salientou que é de suma importância os concursos e que também a unidade escolar tem feito projetos deste porte e a comunidade tem colaborado. “Agradecemos a Energética Santa Helena na pessoa do engenheiro Daniel Moraes Pereira por mais esta oportunidade considerando que este alerta deve ser feito todos os dias e não somente no dia 22 de março que é o Dia Mundial da Água. Foi um dia maravilhoso”, destaca a diretora. A Escola Municipal Pingo de Gente teve a frase da aluna Andressa Rayanne Souza de Farias, do 3° ano A vespertino, selecionada pelo concurso. A diretora Maria Solange de Oliveira parabeniza a aluna Andressa Rayanne e sua professora Cristiane, pela dedicação e criatividade. Confira as frases selecionadas no concurso: Aluno: Camila Cândido dos Santos Oliveira 5º A (E. M. Mundo da Criança). “A água é uma fonte de vida, não desista de viver!” Aluno: Gustavo Moreira dos Santos 3ºA (E. M. Mundo da Criança). “Água! Essa palavra seria muito mais bonita se déssemos o valor merecido não só no dia dela, mas sim todos os dias. Todos sabemos que preservar a água é garantir o futuro da nação!” Aluna: Beatriz Simão Pereira 5º B (E. M. Mundo da Criança). “Um planeta sem água é um planeta sem vida”. E a grandeza dos rios é formada de gotas. Aluna: Andressa Rayanne 3º A (E. M. Pingo de Gente). “Água, maior que a vontade e a necessidade de te beber pra minha sede matar, deveria ser a de te preservar pra nunca vir a faltar”.