O Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) encaminhou para as escolas da Rede Municipal fichas de inscrição do VII Prêmio Denatran de Educação no Trânsito, um concurso nacional que visa estimular crianças, jovens, educadores, jornalistas e profissionais de trânsito a adoção de comportamentos e a sedimentação de hábitos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto. A premiação é de R$ 7 mil e mais certificados, dependendo da categoria, e serão premiados 1º, 2º e 3º lugares no concurso. As escolas inscritas poderão participar nas categorias aluno e educador. Os alunos da pré-escola podem participar com pinturas, colagens ou desenhos com o tema “Eu no Trânsito”. Já os alunos de 1ª a 3ª séries, participam com pinturas, colagens ou desenhos sobre o tema “A criança no trânsito”. Para alunos do 4º ao 6º ano, o tema é “A criança no trânsito” e participam os alunos com poesias de 15 a 20 linhas sobre o tema. Alunos do 7º ao 9º ano devem apresentar histórias em quadrinhos sobre o tema “O jovem no trânsito”. Para o Ensino Médio, os alunos participam com uma redação de 20 a 30 linhas, sobre o tema “O jovem no trânsito”. O diretor do Demtran, Roberto Ginel, espera que Nova Andradina seja representada no concurso através dos alunos da Rede Municipal de Ensino.