Os alunos do 4º ano B da Escola Municipal Arco-Íris - Pólo visitaram no dia 11 de junho a Câmara Municipal de Nova Andradina, onde puderam conhecer alguns vereadores, o plenário, os funcionários e o organograma da Casa de Leis. Esta visita aconteceu como atividade extra-classe em virtude do conteúdo trabalhado em sala onde envolve os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A professora Valéria Ruiz Leme e a equipe pedagógica da Unidade Escolar afirmaram que a visita serviu para enriquecer a teoria aplicada em sala e deu oportunidade aos alunos de terem uma aula de cidadania. O prefeito Roberto Hashioka tem investido na educação de forma prioritária, oferecendo capacitação continuada aos profissionais, reformando e ampliando escolas, dotando-as de toda a infra-estrutura necessária para o bom funcionamento. Na área educacional, um dos pontos priorizados pelo prefeito é a qualidade de ensino, que tem sido evidenciada através de projetos e atividades voltadas para o bom desempenho da educação. Hoje, o número de alunos matriculados ultrapassa os seis mil alunos, graças à qualidade de ensino oferecido pelo município.