A 26ª Exponan foi lançada oficialmente na noite de quinta-feira, dia 20 de setembro, no Tatersal de Leilões Zeca Lopes, no Parque de Exposições Henrique Martins. A 26ª Exponan acontece de 09 à 14 de outubro, agregando toda a classe produtora de Nova Andradina e região, com previsão de público de 50 mil pessoas durante os seis dias de exposição. A realização é do Sindicato Rural e Os Movidos Promoções e Eventos, com o apoio do Governo Municipal. A feira agroindustrial fomenta o agronegócio e traz as novas tendências de mercado, além de oferecer entretenimento à população do município e região, sendo que a cada ano se consolida como uma das mais tradicionais feiras do Estado. Com a casa cheia, prestigiaram o evento o secretário de Finanças e Planejamento, José Gilberto Garcia, representando o prefeito Roberto Hashioka, tenente Prado, representando o tenente-coronel Nilvo Vicente Perlin, o delegado da Polícia Civil Rinaldo Gomes Moreira, o gerente da Caixa Econômica Federal João Batista Andrade Filho, Tina, representando o Banco do Brasil, Marcelo, representando o Sicredi, o vereador Tito José, imprensa e produtores. Claudinei Brambila, diretor dos Os Movidos Promoções e Eventos, disse estar satisfeito em mais um ano trabalhar em parceria com o Sindicato Rural na realização da Exponan e agradeceu o apoio de todos. O presidente da Câmara Municipal, vereador Glauco José Lourenço, parabenizou a toda organização da Exponan e desejou sucesso na realização da feira agroindustrial. O secretário Gilberto Garcia, representando o prefeito Roberto Hashioka, disse que a Prefeitura apóia a realização do evento, visto que todo o potencial agropecuário de Nova Andradina é mostrado durante a Exponan. “O produto Nova Andradina estará em evidência durante a feira, desejo sucesso a toda organização, e pretendemos continuar apoiando essa iniciativa para que a Exponan se consolide no Estado”, afirma. O presidente do Sindicato Rural, Marcus Vinicius Godoy Garcia Junior, disse que toda a diretoria está concentrada pela responsabilidade de se realizar uma feira deste porte, em que o objetivo principal é divulgar a economia do município, que gira em torno do agronegócio. “Essa diretoria não mede esforços para que o trabalho obtenha sucesso, devido a importância da Exponan para toda a região e destaque do município de Nova Andradina”, analisa. Marcus Garcia disse estar satisfeito com o último Censo do IBGE, onde Nova Andradina ocupa o 7º lugar no Estado em população, com possibilidade de ser a 6ª cidade no ano que vem. “Não podemos ignorar a importância de um município como Nova Andradina, em um Estado com 78 municípios. Nossa responsabilidade em produzir essa feira é muito grande”, afirma. Após o lançamento da Exponan, foi realizado o 4º leilão de gado geral, implantado pela nova diretoria e que já é sucesso em todas as suas edições.