Galpão está próximo de ser concluído para abrigar fábrica de bloquetes da Prefeitura Municipal A fábrica de bloquetes da Prefeitura Municipal está prestes a iniciar os trabalhos em outro espaço, localizado na estrada Odilon Ribeiro dos Santos (Estrada Boiadeira), em frente ao 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina. Um galpão pré-moldado de 102 m² abrigará a fábrica, que teve um custo de R$ 18.300,00, de acordo com informações colhidas na Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal. A previsão é de que a fábrica já esteja em pleno funcionamento no mês de setembro. A secretária de obras, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, disse que a fábrica, que já funciona no local onde também está instalado o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), teve que ser transferida para oferecer maior conforto aos integrantes do projeto, que deverão ter uma quadra de esportes no local onde hoje funciona a fábrica. São produzidas hoje em torno de duas mil peças de bloquetes na Fábrica de Bloquetes Municipal, visando atender às obras do município, segundo Elizabeth. “Vamos sair de uma situação improvisada para otimizar a produção da fábrica”, destaca a secretária.