Prefeitura Municipal, através da Semcias, faz entrega de 500 cobertores para famílias cadastradas Os moradores de baixa renda do Distrito de Nova Casa Verde receberam na segunda-feira (06) doações de 500 cobertores da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias). Através de triagem, a Semcias cadastrou as famílias para fazer entrega de cobertores para quem realmente precisa. Participaram do evento o prefeito municipal, Roberto Hashioka Soler, a secretária da Semcias, Maria Eugênia Bruno Andreassi, os vereadores Tito José (1º vice-presidente), Adriano Palopoli (líder do prefeito) e Célia Dan. A secretária Maria Eugênia destacou essa ação que acontece mais um ano no Distrito de Nova Casa Verde, além da parceria entre Prefeitura e Câmara. Maria Eugênia ainda comentou que diminuiu o número de famílias cadastradas pelo programa de assistência social, fator que indica que menos pessoas precisam de assistência. “Gostaria que no futuro vocês tenham trabalho para comprar tudo o que as famílias necessitam”, falou aos presentes. O vereador Tito José disse que hoje mais de cinco mil famílias têm renda abaixo da pobreza. “Fazemos pouco, mas sabemos que esse pouco é muito para todos vocês”, destacou. Já o vereador Adriano Palopoli destacou a importância do cobertor, além de destacar que cada família tenha conquistas definitivas para construir para os filhos uma vida melhor. “Com essas ações, o prefeito Hashioka está tentando amenizar as dificuldades das famílias”, destacou. O prefeito Roberto Hashioka disse que sempre foi feita pela Prefeitura Municipal a “Campanha do Agasalho”, sendo que em sete anos de mandato, mais de 25 mil cobertores foram distribuídos para as famílias de baixa renda. “Entendemos as dificuldades das famílias e buscamos atender a quem realmente precisa. Agradeço o carinho da Casa Verde”, destacou Hashioka. Hashioka ainda comentou sobre a luta para a regularização dos lotes do Distrito Nova Casa Verde, além da implantação de um Distrito Industrial para gerar mais empregos e renda para a população. “Continuaremos juntos trabalhando em prol do desenvolvimento da Casa Verde. Lutarei até o fim do mandato para regularizar a situação das famílias aqui residentes”, conclui o prefeito.