Primeiros cinco colocados das categorias gospel, popular e sertanejo receberam troféus e prêmios em dinheiro O 5º Festinova, encerrado na noite de sábado, dia 18 de outubro, entregou aos ganhadores R$ 5.250,00 em prêmios e troféus. O evento, que foi realizado no Ginásio de Esportes “Irmão Brás Sinigáglia”, reuniu talentos de Nova Andradina dos estilos gospel, sertanejo e popular. Participaram do encerramento do 5º Festinova, o prefeito Roberto Hashioka, acompanhado da deputada estadual Dione Hashioka, os vereadores João Lúcio Santolini e Adriano Palopoli, representando a Câmara Municipal, e o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto Luiz Carlos Sampaio. Durante a final do 5º Festinova, foram realizadas apresentações culturais do Grupo Requebra, ensaiados pelo coreógrafo Pequeno, Grupo Dance Music, que conta com a participação de integrantes do corpo coreográfico e baliza da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas e participantes do Concurso Garota & Garoto Fejuna 2008, ensaiados pela coreógrafa Elízia Fernanda Ferreira, e participação especial com a dupla mirim Talmo e Diogo, com a música Vida Boa. O prefeito Roberto Hashioka parabenizou todos os organizadores e participantes do 5º Festinova, que a cada ano descobre novos talentos da música de Nova Andradina. “Fico feliz em ter o privilégio de criar o Festinova e Cantanova durante a minha administração, fortalecendo a cultura musical”, destaca. Hashioka ainda falou da contribuição da deputada estadual Dione Hashioka, que através de um projeto de lei, já aprovado e que foi para ser sancionado pelo governador André Puccinelli, irá incluir a Fejuna (Festa Julina de Nova Andradina), o Festinova (Festival da Canção de Nova Andradina), e o Cantanova (Festival da Canção em Nova Andradina) no calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, facilitando com isso, a busca de recursos e incentivos para a realização desses eventos. O corpo de jurados do 5º Festinova foi composto pelo professor Luiz Carlos Sampaio, secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto e presidente da mesa de júri, Edson Dias Pinheiro, maestro da Banda Marcial Getúlio Vargas e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Fernandes Ferreira, diretor do Grupo Vocal Vida e Voz e diretor da Cia TAU, Ivonete Gonçalves, cantora e compositora, vocalista de banda por 18 anos, e Aline Abdala, professora de espanhol, regente do coral da Escola Adventista, vocalista do Ministério Tecla da Igreja Batista e professora de piano e canto. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e prêmios. Para os primeiros lugares, R$ 550,00, para os segundos colocados, R$ 450,00, para os terceiros colocados, R$ 350,00, para os quartos lugares, R$ 250,00, e finalmente, para os quintos colocados, R$ 150,00. Na categoria gospel, em primeiro lugar, ficou Elda Paula, em segundo lugar Neiva dos Santos Pereira, em terceiro, Emilene Cristina Serafim dos Santos, em quarto lugar, Banda Juízo Final, e em quinto lugar, Jorge Gregório Nogueira Rossati. Na categoria sertanejo, em primeiro lugar, Cláudio Amorim, em segundo lugar, Júnior Araújo e Moisés, em terceiro, João Márcio e Ricardo, em quarto lugar, Rodrigo Fernandes Oliveira, e em quinto lugar, Kall e Kauã. Já na categoria popular, receberam a premiação Nayara Nantes Dantas, em primeiro lugar, Marcos Eduardo – Marquinhos, em segundo lugar, em terceiro, Eduardo Rodrigo Vieira, em quarto lugar, Banda Nefesth, e em quinto, Antônio Marcos da Silva. Após a entrega dos troféus e da premiação, foi realizado show de encerramento com a Banda Brazil Express, do Paraná. SELECIONADOS PARA O CANTANOVA – Os jurados selecionaram para participar do 6º Cantanova 10 candidatos das categorias gospel, popular e sertanejo. Da categoria gospel, foram selecionadas a Banda Juízo Final, Bonfim, Emilene Cristina dos Santos, Elda Paula, Jorge Gregório Nogueira, Jurandir Leite Pizano, Kátia Nunes Belém, Marcela Alves de Souza, Neiva dos Santos Pereira, e Reginalva Rodrigues Medeiros. Da categoria popular, foram selecionados para participar do 6º Cantanova Antônio Marcos da Silva, Banda Nefesth, Eduardo Rodrigues Vieira, Elias Alves, Jaime Alex Davies, Jurandir Ferreira, Marcos Eduardo – Marquinhos, Mary Celina e Flávio Ruiz, Nayara Nantes Dantas e Rivaldo Gomes. Já da categoria sertanejo, foram selecionados Cláudio, Cinthia, Edílson Prestes, Flávio e Fernando, Henrique e Roger, João Márcio e Ricardo, Júnior Araújo e Moisés, Kall e Kauã, Nelson José de Oliveira e Rodrigo Fernandes Oliveira.