A criação da Fundação Instituto Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova) reforçou a programação do Mundo Senai no município. O evento organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) conta com minicursos, palestras, oficinas e exposição de projetos dos alunos.
O prefeito Roberto Hashioka participou da solenidade de abertura e ressaltou a ação. É uma grande satisfação observar o crescimento da agência do Senai, que foi inaugurada por nós no passado, principalmente quando verificamos ações como essa, com foco na tecnologia, um dos principais pilares do desenvolvimento na atualidade, disse.
O Mundo Senai é realizado nacionalmente e tem como objetivo promover o intercâmbio técnico-tecnológico entre os participantes e a comunidade, além de despertar vocações e revelar capacidades por meio da metodologia e da pesquisa tecnológica.
Para reforçar a programação, a unidade do Senai no município convidou o secretário municipal de Planejamento e Controle, Renato Pires, para ministrar palestra sobre a Finova e o Programa de Desenvolvimento Sustentável de Base Tecnológica e de Inovação de Nova Andradina, o Probatec.
A cerimônia foi aberta pelo supervisor pedagógico da unidade do Senai de Nova Andradina, Eduardo Crescêncio, e contou com as presenças dos secretários municipais Arion Aislan (Finanças) e Márcio Costa (Desenvolvimento), vereadores Zé Bugre e Valter Yasunaka, além de representantes de entidades, empresários entre outros.