A diretoria da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova) se reuniu nesta semana com representantes da UEMS, IFMS, UFMS e Uniesp para debater a elaboração de um acordo de cooperação multi-institucional.
De acordo com o diretor-administrativo da Finova, Renato Pires, a iniciativa reforça as parcerias já firmadas entre a Fundação e as respectivas universidades, no sentido de que as mesmas assumam a implementação final da Finova Incubadora e Aceleradora de Empresas.
O procedimento partiria da criação de um plano de metas de incubação para 2016, em que as instituições passariam a fixar os critérios de seleção, publicando regularmente os editais, além de propiciar suporte técnico e tecnológico aos futuros empreendimentos.
Nesse contexto, a Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina permaneceria com a gestão administrativa e a manutenção das instalações tanto da Incubadora, como da Aceleradora.
Além disso, a Finova pleiteou e conseguiu junto ao prefeito Roberto Hashioka uma área total de 11.200 m² do Distrito Industrial, para que ali as universidades desenvolvam atividades de ensino e pesquisa tecnológica e inovações através de projetos, tais como o Polo Industrial de Software e outros, configurando um campus tecnológico, precursor do futuro Parque Tecnológico de Nova Andradina, enfatizou Renato Pires.