Região turística de Nova Andradina está inserida no site do Ministério do Turismo, direcionado para divulgação de eventos A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) divulgou calendário dos principais eventos de Nova Andradina que foram contemplados com recursos das instâncias públicas e privadas. Os eventos estarão expostos no site do Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br), site direcionado para divulgar os principais eventos do País e das regiões turísticas, em um link que contém informações dos eventos de Nova Andradina e Região, bem como todas as demais regiões turísticas que compõem o Estado de Mato Grosso do Sul e do Brasil, segundo o Plano do Programa de Regionalização do Turismo. Nova Andradina, que neste ano comemora seu cinqüentenário, busca desenvolver sua vocação para o turismo de negócios e eventos. A cidade possui inúmeros atrativos visando oferecer momentos de lazer à população e turistas em geral. O município de Nova Andradina está estrategicamente localizado e já é conhecido pelos inúmeros eventos que são desenvolvidos, como a Fejuna, Exponan, Sede Zero, Luau Camp e Cantanova, festival criado na administração do prefeito Roberto Hashioka que descobre novos talentos na música. A Fejuna (Festa Julina de Nova Andradina), em sua 26ª edição, será realizada entre 10 e 13 de julho, no Parque de Exposições Henrique Martins, e é um evento tradicional na região sul do Estado, organizada anualmente pela Prefeitura Municipal de Nova Andradina, sendo realizada em prol do fomento do turismo, bem como para propiciar às instituições filantrópicas do município meios para angariar fundos para a realização de suas ações. Durante os quatro dias do evento é possível encontrar comidas típicas de região, exposição de bens e serviços da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina e região, danças de quadrilha, shows e bailes com vários estilos regionais, feira de artesanato, parque de diversões, praça de alimentação, show pirotécnico culminando com a queima da maior fogueira do Estado, desfile do Arranjo Produtivo Local Nova Costura, que engloba 14 municípios da região, além da escolha da Garota e Garoto Fejuna. O evento visa promover a compreensão integrada com ênfase na valorização da identidade cultural regional, melhoria na qualidade de vida da comunidade local, gerando em torno de dois mil empregos diretos e indiretos. Desde o seu primeiro mandato, o prefeito Roberto Hashioka investe para que a Fejuna seja sempre um sucesso, além de homenagear pioneiros e personalidades de Nova Andradina durante a queima da fogueira. A Sede Zero será realizada no dia 12 de julho de 2008, no Tatersal de Leilões Zeca Lopes. O evento, em sua sétima edição, reúne um público de 1.500 pagantes com idades entre 18 e 30 anos, com música pop rock e outro atrativo da Sede Zero é a venda de cerveja a R$ 1,00. Na última edição, em 04h30 de festa foram consumidas mais de 500 dúzias de cerveja, 150 dúzias de refrigerante e 100 dúzias de água mineral. O evento fomenta mais de 70 empregos diretos e indiretos, entre atrações artísticas, contratação de seguranças, hospedagem em hotéis, táxi e depósito de bebidas. O 6º Cantanova (Festival da Canção em Nova Andradina), acontece de 27 a 30 de agosto de 2008, no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia. O festival foi criado na administração do prefeito Roberto Hashioka, visando descobrir novos talentos da música e fomentar o turismo local. O evento conta com a participação de candidatos de Nova Andradina e municípios da região, além de representantes dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O Cantanova premia com dinheiro os vencedores nas categorias popular, sertanejo e gospel, e é considerado pelos críticos e gestores de cultura como um dos mais bem organizados festivais do Estado. A 27ª Exponan (Exposição Agropecuária e Industrial de Nova Andradina) acontece de 07 a 12 de outubro de 2008, no Parque de Exposições Henrique Martins. É um evento de grande porte, reunindo em todos os dias de feira um público aproximado de 30 mil pessoas, com leilões de gado de corte e leiteiro, gado de elite, cavalos e ovinos, rodeio, shows, além da exposição de implementos agrícolas e pecuários, abrindo mais de mil empregos diretos e indiretos durante a realização da feira. Já o 5º Lual Campo acontece no Pesqueiro Campestre, no dia 22 de novembro de 2008, sendo um evento temático que reúne um público de cerca de duas mil pessoas com idades entre 18 e 30 anos, com música estilo pop rock, decoração temática, iluminação específica e mesa de frutas. Todos os anos o evento produz mais de 90 empregos diretos e indiretos para sua realização.