Família contemplada com casa do PSH devolve as chaves da residência, por motivo de mudança, dando oportunidade para outra família A família de Rosildo Alves Góes fez um gesto nobre no início deste ano, oferecendo a oportunidade para outra família de Nova Andradina realizar o sonho da moradia digna. Rosildo e família, por motivos de mudança de cidade, devolveram as chaves da casa recebida através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH/2007), e com isso, outra família teve a alegria de proporcionar aos seus membros o conforto da casa própria. Rosildo recebeu a casa porque sua família estava dentro dos critérios exigidos pelo programa habitacional, morava em residência alugada, composta por cinco membros, que sobreviviam de diárias desempenhadas por Rosildo e sua esposa, além de serem moradores de Nova Andradina há anos. Com a mudança de cidade, e certos de que não precisariam mais da casa e conscientes de que se trata de um bem público, o qual é expressamente proibido vender, alugar ou ceder, a família decidiu devolver as chaves da casa, oferecendo a oportunidade para que outra família possa ter moradia digna. A devolução possibilitou à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), que gerencia os programas habitacionais, a contemplar a família de Uda Cristina Guimarães, que encontrava-se em situação precária de moradia, residindo em um barraco feito de restos de construções e lona, coberto com Eternit, no chão batido. A família é composta por cinco membros, que sobrevivem das diárias que Uda realiza no corte de cana, e seu companheiro como servente de pedreiro, residem em Nova Andradina há mais de 30 anos, sendo os três filhos integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A Semcias e o prefeito Gilberto Garcia, que na última semana realizou a entrega das chaves para a família, parabenizam a atitude digna que a família de Rosildo tomou. “Que este gesto possa servir como exemplo para muitos, pois todas as pessoas têm direitos e deveres que devem ser cumpridos, como forma de respeito ao próximo, que também necessita dos serviços oferecidos pelo Poder Público municipal”, afirma o prefeito Gilberto Garcia.