Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PR) comemorou os primeiros dados sobre o mercado de trabalho no município divulgados na última sexta-feira (03) pelo Ministério do Trabalho, através Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Entre admissões e demissões, os números do Caged apontaram um saldo positivo de 90 postos de trabalho somente para janeiro de 2017. No ano anterior, a mesma pesquisa apontava dados negativos para o mesmo mês. Considerando todos os meses do ano anterior, o município apresentou um saldo positivo de apenas 32 empregos, ou seja, quase três vezes menor ao verificado no primeiro mês de 2017. 
O setor que apresentou melhor desempenho foi o da indústria de transformação, com um saldo de 81 postos de trabalho. A construção civil foi o segundo setor que melhor contribuiu com os dados, garantindo mais 22 postos de trabalho. O comércio teve um desempenho negativo, mas segundo especialistas, este período ruim é sazonal para o setor, que historicamente dispensa contratados após as festividades do fim de ano.
O prefeito Gilberto Garcia acredita que esses dados serão ainda melhores, dadas as perspectivas positivas para a economia do município para este ano, quando empresas no setor da indústria agropecuária estão expandindo seus investimentos e, consequentemente, suas participações no Produto Interno Bruto local. Outro fator que anima o prefeito são os investimentos na construção civil que serão fomentados pelo Governo Municipal e pelo setor privado. 
“Não estamos medindo esforços em garantir novos investimentos, tanto no setor rural, através de parcerias com a FUNASA, Governo do Estado, em conjunto com as Cooperativas Agropecuárias, sobretudo na região urbana, com a expansão da construção civil por meio dos projetos habitacionais que estamos viabilizando, sejam com recursos públicos, sejam por meio de parcerias público-privadas”, pontuou Gilberto Garcia.