Além de Gilberto Garcia, também deixaram suas respectivas secretarias Márcio Pereira Costa e Maria Eugênia Bruno Andreassi Foi realizada na tarde de segunda-feira, dia 31 de março a exoneração a pedido dos secretários municipais José Gilberto Garcia (Finanças e Planejamento), Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social), Márcio Pereira Costa (Desenvolvimento Integrado) e Umberto Canesque, que deixou a Secretaria de Administração para assumir a pasta de Finanças e Planejamento. Os secretários pediram afastamento visando participar do processo eleitoral, na disputa por cargos eletivos. A solenidade foi prestigiada pelos secretários Norberto Fabri Junior (Saúde), Luiz Carlos Sampaio (Educação, Cultura e Desporto), Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Obras), presidente municipal do PSDB, Gilberto Vasconcelos, lideranças políticas, imprensa e funcionários da Prefeitura Municipal. José Gilberto Garcia fez agradecimentos ao Poder Legislativo, imprensa e ao prefeito Roberto Hashioka pela confiança depositada desde o primeiro mandato, ajudando a definir estratégias para resolver problemas e trazer desenvolvimento para o município. Garcia ainda fez uma retrospectiva de todas as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, como o aumento expressivo na arrecadação de impostos, aumento do orçamento anual, que passou de R$ 14 milhões para R$ 61 milhões em 2008, moralização das contas públicas, implantação da Nota Fiscal Eletrônica, entre outras ações. “Nova Andradina não pode parar. Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”, finaliza Gilberto, parafraseando Roberto Carlos. O presidente da Câmara, vereador Glauco José Lourenço, destacou o trabalho dos secretários a frente de suas respectivas pastas, que sempre foi de parceria com a Câmara Municipal, e afirmou que para os secretários Gilberto, Márcio e Maria Eugênia é um momento muito difícil deixar as secretarias para disputar cargo eletivo. “A população cobra muito, é muita pressão e temos que trabalhar muito”, afirma, desejando boa sorte e parabenizando a todos pela coragem e determinação em colocar seus nomes na disputa eleitoral. O vice-prefeito Helder Faria desejou sucesso aos três secretários que deixaram as secretarias, que são nova-andradinenses de coração que tem toda capacidade e competência para continuar ajudando Nova Andradina a continuar caminhando com passos largos. “É muito importante a qualidade destas pessoas na política local. Porque com pessoas capazes e compromissadas com o desenvolvimento, podemos ver que Nova Andradina se desenvolveu. Temos a parceria da Câmara, um prefeito digno, responsável e principalmente trabalhador que não cansa de buscar recursos para o desenvolvimento de Nova Andradina”, destaca. O prefeito Roberto Hashioka destacou o trabalho desenvolvido pelos secretários em suas respectivas secretarias e o salto de desenvolvimento que vive o município de Nova Andradina. “Os secretários municipais Gilberto, Márcio e Maria Eugênia desenvolveram um brilhante trabalho em suas respectivas pastas. Enfrentamos e vencemos todas as barreiras, com trabalho em equipe”, destaca. Hashioka afirmou que o candidato à sucessão municipal será definido através de pesquisas quantitativas e qualitativas, com coesão dentro do PMDB. “Na política é preciso criar atração popular para se ter sucesso, todos os pré-candidatos terão que trabalhar para se criar um consenso no partido”, analisa. O prefeito falou sobre a vinda de novas indústrias, como a Odebrecht, Brasil Bioenergia, além das empresas de pequeno, médio e grande porte, geradoras de emprego e renda. A assistência social atinge a todas as pessoas que necessitam das ações do Poder Público, através dos programas desenvolvidos e criados pela Administração Municipal. E a Secretaria de Finanças hoje tem uma expressiva arrecadação, folha salarial divida em duas parcelas, fornecedores em dia, gerando uma mudança positiva na economia do município. “O Gilberto é uma das pessoas mais inteligentes que eu já conheci, é dedicado e teve um papel muito importante na Administração Municipal”, afirma. Hashioka ainda falou sobre os avanços, novas obras e o potencial do município para o progresso e desenvolvimento. “Temos R$ 15 milhões que serão aplicados em obras ainda neste ano. Iremos construir três Centros de Educação Infantil, conclusão do contorno rodoviário, mais uma unidade de PSF, Centro de Inclusão Digital, várias frentes de pavimentação asfáltica, camelódromo, entre tantas outras obras que estão em andamento”, afirma. O prefeito Roberto Hashioka finalizou seu discurso conclamando toda a população e classe política a continuarem trabalhando pelo desenvolvimento de Nova Andradina e agradeceu o apoio da imprensa e da população. “Estamos em um bom momento, conto com o apoio e o trabalho de todos vocês, porque Nova Andradina não pode parar”, conclui.