Puccinelli assinará duas ordens de serviço para conclusão do Hospital Regional e construção do CRAS O governador do Estado de MS, André Puccinelli, estará em Nova Andradina na próxima segunda-feira, dia 21 de janeiro, quando assinará duas ordens de serviço para a conclusão da ampliação do Hospital Regional e para a construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A solenidade está marcada para acontecer às 10h30, no Hospital Regional, localizado na Avenida Rio Brilhante, esquina com a Rua Espírito Santo. A conclusão da ampliação do Hospital Regional é uma solicitação antiga do prefeito Roberto Hashioka, que tem buscado melhorias na saúde de Nova Andradina. Nos dois mandatos do prefeito Roberto Hashioka, foram implantados oito Postos de Saúde da Família (PSF), abrangendo toda a área urbana e área rural do município. Hashioka ainda lançou durante as comemorações de aniversário da cidade a construção de mais um PSF, para atender aos moradores do Bairro Centro Educacional, com área de 275,59 m². O Hospital Regional terá uma área de 2.019,37 metros quadrados de ampliação. O Bloco “B” contará com duas salas de cirurgia, uma de recuperação e passarela ligando os dois blocos. No Bloco “C” a ampliação terá um centro de terapia, dez leitos e dois de isolamento, quarto para plantonista, sala de equipamentos, vestiários feminino e masculino, uma sala de Diagnóstico de Medicina Laboratorial (DML), uma sala de utilidades, rouparia, quatro enfermarias, um posto de enfermagem, uma sala de descanso de equipe e uma de rouparia. Já a ampliação do novo Bloco “D” contém quatorze enfermarias, sendo cada posto de enfermagem contendo sala de serviço, salas de utilidades, rouparia, sala de DML, sala de curativos, além de uma brinquedoteca contendo sala de estar, refeitório, espaço para lazer, berçário e copa. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) faz parte do projeto das Secretarias de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária de Mato Grosso do Sul, e tem o objetivo de resgatar os vínculos afetivos entre a família, através da inclusão social com ação sócio-educativa e qualificação para geração de renda de forma abrangente. Os centros devem ser implantados em todos os Estados do Brasil, conforme solicitação do Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O CRAS de Nova Andradina terá uma área construída de 254 metros quadrados, onde haverá salão multi-atividades, secretaria, administração, salas para atendimento individual, sanitários, cozinha, sala de aula e vestiário.