O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social em parceria com a Caixa Econômica Federal realizou no dia 23, a entrega de novos cartões da bolsa família. O evento contou com as presenças do Prefeito Roberto Hashioka; dos vereadores, Adriano palopoli, Tito José e Célia Dan. Do Vice-Prefeito, Helder Faria; a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi e o Gerente da Caixa Econômica – Agência de Nova Andradina, João Batista Andrade. O Gerente da Caixa Econômica ao fazer uso da palavra enfatizou a importância do Programa Bolsa Família que beneficia as famílias carentes, enaltecendo o trabalho do Governo Municipal através da Semcias. A Secretária Maria Eugênia também falou do programa que hoje beneficia mais de 2.500 famílias, afirmando que o Governo Municipal através da parceria com o Governo Federal, através da CEF, proporciona as famílias por meio dos recursos da Bolsa Família uma melhor condição de vida. O Vice-Prefeito, Helder Faria, ao discursar enfatizou o trabalho realizado pela Secretaria de Cidadania afirmando que a Bolsa Família é um beneficio que não é nenhum favor, nenhuma esmola e o dinheiro não é do Presidente, nem do Governador, nem do Prefeito e sim da população que paga uma carga tributária grande, sendo, portanto uma justiça o pagamento deste beneficio. O Prefeito Roberto Hashioka ao falar aos presentes, parabenizou o trabalho tanto dos servidores da Prefeitura, Semcias, como dos funcionários da Caixa Econômica que é um trabalho conjunto, o qual demanda tempo, dedicação, determinação e preocupação do Poder Público para com a sociedade que aqui vive. A preocupação para que Nova Andradina não fique fora dos programas sociais e isso começou na época do vale gás, vale alimentação, bolsa escola federal, no Município de Nova Andradina ao longo dos anos, “tivemos a preocupação de ter todos os meses à comunidade sendo atendida. Os recursos começaram com R$ 60.000 e hoje cerca de R$ 250.000/mês que são colocados na economia local, gerando empregos. Nova Andradina busca atender sua comunidade da melhor forma possível, esse dinheiro público que volta para Nova Andradina, é o dinheiro gerado pelo povo, pois a pior coisa do mundo é quando o cidadão quer fazer voto em cima do dinheiro que é publico. O voto tem quer ser conquistado pelo trabalho prestado, pelo desenvolvimento gerado, pela preocupação de incluir as pessoas socialmente, mas dando dignidade, dando cidadania, gerando a questão do emprego, pois todos querem trabalhar”. Hashioka salientou que fica muito motivado quando as pessoas buscam se capacitar para melhorar a sua condição de vida. Lembrou quando aconteceu no Senai, recentemente, a entrega de certificados a 22 mulheres do curso de costura industrial. “Percebe-se conforme se abrem as oportunidades, todas as mulheres se colocam na luta, buscando se qualificar para ganhar o seu sustento, ajudar na renda da família”. O Prefeito parabenizou a Câmara de vereadores pela sensibilidade verificada ao longo dos anos, buscando manter a união em torno de um projeto que foi para o bem ao povo de Nova Andradina. Parabenizou ainda a Caixa Econômica, importante Instituição Financeira que tem estabelecido parcerias importantes com Nova Andradina. Finalizando, parabenizou a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, afirmando que os servidores da Semcias têm que ter mais do que dedicação, ter o aspecto de fraternidade, a solidariedade, porque trabalham com pessoas debilitadas, fragilizadas, vunerabilizadas pela situação sócio-econômica, e a secretaria e seus funcionários têm este desprendimento.