O preenchimento correto do endereço residencial, ou comercial, incluído aí a numeração, é de fundamental importância para que as correspondências e encomendas possam chegar ao destinatário. Esse é um problema que vem sendo enfrentado em Nova Andradina, tendo em vista que o Município promoveu a |renumeração| das residências, mas os moradores ainda continuam usando os números antigos, o que tem acarretado demora nas entregas pelos Correios e até mesmo a devolução das correspondências aos remetentes. A primeira ação foi a Audiência Pública, promovida pelo Governo de Nova Andradina, Câmara Municipal e Empresa Brasileira de Correios, que aconteceu no último dia 06, na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, cujo objetivo foi debater e divulgar o problema que tem acontecido na cidade. Conforme explicou o Diretor Regional dos Correios, João Edílson Rocha, o segundo passo “será uma campanha junto à população para informar aos moradores a numeração correta de suas residências, de modo que essa numeração seja efetivamente utilizada pela população e dessa forma sejam evitados os transtornos que tem acontecido pelo uso da numeração antiga nas casas. Para os Correios isso é essencial para que o serviço postal funcione a contento em Nova Andradina, evitando atrasos e mesmo devolução de correspondências ao remetente por causa do número do endereço errado”. Ficou acordado que o prazo será até 02/ Agosto vindouro para regularização da situação. Também presentes à audiência representando a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Alcione Diogo, Assessor de Relações do Trabalho; Albertino Pereira dos Santos, Gerente de Operações; Adacir Pereira, Coordenador de Distribuição e Alex Fernando Santi Nogueira, Gerente da Agência de Nova Andradina. O Secretário Municipal de Governo, José Gilberto Garcia, representou o Governo de Nova Andradina e o Prefeito Roberto Hashioka. Participaram também, do evento, o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina, Wilson Capucci e o Comandante do 8º BPM, Tenente-Coronel, Nilvo Perlin.