Famílias recebem com emoção chaves das casas populares do Conjunto Habitacional Bela Vista O governador André Puccinelli e o prefeito Roberto Hashioka entregaram na manhã de sexta-feira, dia 26 de setembro, 100 unidades habitacionais do Programa “Casa da Gente”. A entrega, realizada no Conjunto Habitacional Bela Vista, foi marcada pela emoção das famílias beneficiadas, que realizaram o sonho da casa própria. O Conjunto Residencial Bela Vista recebeu investimentos de R$ 1,25 milhão rateados entre Município – que também cedeu o terreno – Estado e Governo Federal. As casas possuem dois quartos, sala/cozinha e banheiro distribuídos em 31,56 metros quadrados. Participaram da entrega das casas, acompanhando o governador André Puccinelli e o prefeito Roberto Hashioka, a deputada estadual Dione Hashioka, deputado federal Waldemir Moka, secretário de Estado de Habitação Carlos Marun, secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca, pároco de Nova Andradina, padre Antônio Dall’ó, vereadores, secretários municipais, beneficiários e demais autoridades municipais. O secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, afirmou que a entrega de mais 100 casas populares em Nova Andradina é o resultado do arrojo do governador André Puccinelli, aliado ao prefeito Roberto Hashioka, que aderiu à parceria e deu sua contrapartida para a realização deste projeto na área habitacional. “A emoção que presenciamos à pouco ao entregarmos as chaves dessas moradias é resultado da determinação do governador André, que permitiu que 30 dias após a sua chegada ao Governo do Estado, mesmo com a difícil situação financeira em que recebemos o Estado, o senhor nos autorizou a implantar um programa habitacional para beneficiar as famílias de baixa renda de Mato Grosso do Sul. Hoje, tornamos realidade o sonho de ter onde morar com dignidade para essas 100 famílias. Desejo que vocês sejam felizes”, destaca. A deputada estadual Dione Hashioka afirmou que com muito orgulho participa da entrega de 100 casas populares, trazendo a dignidade de um teto para as famílias. “Nova Andradina está de parabéns, pois tem um povo ordeiro, que quer o desenvolvimento e o progresso. O nosso governador quer o desenvolvimento de Nova Andradina e continuará sendo parceiro para o progresso de nossa cidade”, afirma. O deputado federal Waldemir Moka afirmou que o desenvolvimento de Nova Andradina alcançou um avanço muito forte, e que os trabalhadores empregados impulsionam o comércio local. “Este é um ciclo que faz Nova Andradina crescer. As casas construídas representam o fator que agrega e que fortalece a unidade da família. Não tem nada mais importante que manter uma família unida do que a casa, trazendo qualidade de vida para os beneficiados”, analisa. O prefeito Roberto Hashioka afirmou que ao longo de seus oito anos de mandato, os momentos que trazem felicidade, emoção, e fazem a diferença na vida do homem público é quando tem a oportunidade de entregar uma chave de uma casa para uma família colocar os seus filhos, garantindo um teto e o resgate da cidadania. Hashioka ainda destacou as 262 unidades habitacionais em andamento, nos Conjuntos Habitacionais Bela Vista e Alvorada, que em breve devem ser entregues para população. “Governador, esta região dispõe de Centro de Educação Infantil, unidade de saúde, e em breve deverão ser pavimentadas várias ruas pelo Governo do Estado, e a outra parte deverá ser pavimentada em parceria com o Governo Federal. Estes bairros possuem toda infra-estrutura para os moradores. Ao longo dos dois mandatos, iremos garantir mais de 800 casas populares, com uma média de mais de 100 casas ao ano. Nova Andradina se consolida como um dos municípios que mais crescem em Mato Grosso do Sul, com pessoas que trabalham para fazer o desenvolvimento de nossa cidade”, destaca Hashioka. O governador André Puccinelli afirmou que somando os esforços da Prefeitura Municipal, Governos Estadual e Federal, foi possível a construção e a entrega das 100 unidades habitacionais para Nova Andradina. “O Governo Estadual quer continuar trabalhando em parceria com o prefeito de Nova Andradina, para a construção de mais casas populares para as famílias, oferecendo toda infra-estrutura e qualidade de vida para todos”, conclui o governador.