O Setor de Compras da Prefeitura de Nova Andradina está ligado à Secretaria de Administração, que é responsável pela manutenção do funcionamento dos órgãos ligados à Prefeitura, no que diz respeito à aquisição de materiais, vida funcional dos servidores e manutenção dos espaços físicos e de mobiliário e equipamentos. O responsável pela pasta é Umberto Canesque, que tem procurado melhorias para facilitar o trabalho dos profissionais, e com isto, atender à determinação do Prefeito Gilberto Garcia, para aprimorar o atendimento à população. “Hoje não se admite mais demora no atendimento ao público, e a Prefeitura tem obrigação de buscar melhorias para facilitar o acesso do cidadão aos serviços do seu interesse”, diz o Prefeito Gilberto. Na busca da modernização, Umberto tem tido a preocupação de conhecer novas sistemáticas e adaptá-las à nossa realidade, implantando sistemas que possam beneficiar a comunidade, facilitar o trabalho do servidor e proporcionar meios de agilizar o atendimento. Recentemente, esteve em Naviraí, acompanhado da Sra.Ana Gonçalves Possani e Leandro Tomas, do setor de Compras, e do Assessor Jurídico, Dr. Gustavo Pagliarini, onde foram recepcionados pelo Sr. Luis Alberto Spindola de Alencar, Gerente de Planejamento e responsável pelo Departamento de Compras da Prefeitura daquela cidade, o qual funciona com a atual estrutura, desde 2008. Posteriormente, foram recepcionados pelo Prefeito Zelmo de Brida, em seu Gabinete. O objetivo foi conhecer o Departamento de Compras e sua estrutura, e ainda a sistemática utilizada por Naviraí, para desburocratizar e agilizar as compras efetuadas pelo setor público, assim como o processo licitatório. A licitação de produtos é uma exigência legal, para que se possa efetuar quaisquer compras para o setor público. Desta forma, muitas vezes, há atrasos nos processos, em função da burocracia. Por isso, a busca de novas técnicas é fundamental, o que, conforme Umberto, tem sido a sua preocupação. “Temos providenciado treinamentos contínuos para nossos servidores, de um modo geral, para que em todos os setores, possamos avançar mais nas conquistas da modernização e agilização do atendimento à nossa comunidade, como nos determinou o Prefeito Gilberto Garcia. Agora, estamos trabalhando para melhorar o setor de compras e licitações. Esta visita à Naviraí foi muito importante, porque pudemos avaliar a nossa estrutura, comparando-a e o sistema utilizado por eles, apresenta formas melhores que podem agilizar os processos”, disse Umberto, que aproveitou para agradecer pela recepção que lhes proporcionou a equipe do Prefeito Zelmo de Brida, pela receptividade e solicitude com que foram atendidos, parabenizando-os pela eficiência do trabalho realizado. A partir de setembro, conforme informou Umberto, a Prefeitura pretende implantar uma nova sistemática no Departamento de Compras da Administração Municipal.
Governo Municipal busca melhorias para Setor de Compras
,
27/08/2010 às 09:50 • Atualizada em 18/11/2020 às 10:34