Com a presença do Prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, foi realizada no último dia 29/ Junho p.passado, a solenidade de entrega dos certificados as formandas dos cursos de Costura Industrial: Costura em Malha e Costura em Tecido Plano que teve a duração de 35 dias úteis com 150 horas/aula, 22 alunas receberam seus certificados. Participou do evento, Sandra Denega - Gerente Regional do Senai de Naviraí; Wilson Capucci - Presidente da Acina; o Vereador Adriano Palopoli, representando a Câmara Municipal; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa e a proprietária da Paris Fashion, Josefa, que foi parceira do curso, ministrado pela instrutora Maria Spinoza do Senai/MS. A gerente do Senai afirmou ser aquele um momento especial para a instituição, enfatizando os problemas da educação, salientando que a educação profissional é urgente para se lutar contra as barreiras e as empresas precisam cada vez mais de profissionais capacitadas e o Senai trabalha na profissionalização das pessoas Finalizando, enalteceu a parceria firmada como o Governo Municipal/ Acina e Câmara de Vereadores. O Secretário de Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa, manifestou sua alegria de estar participando da entrega dos certificados, enfatizando os parceiros que compõem o sistema S, dentro da filosofia de trazer recursos humanos para Nova Andradina e o curso foi possível, em razão das parcerias entre Senai, Governo Municipal e Acina. Márcio disse ainda que todas as obras realizados pelo Prefeito Hashioka foram voltadas para a melhoria de vida da população e o desenvolvimento do Município. O Prefeito Hashioka disse que, fez questão de estar presente pela importância do ato. Citou a construção do prédio do Senai, quando de sua visita a FIEMS se prontificando a arrumar o espaço físico, “sendo esta uma da obras mais importantes, pois não é uma simples obra, mas sim uma escola que capacita pessoas, melhorando suas vidas, agregando rendas, onde elas podem sonhar com sua independência Financeira”. Hashioka disse que as formandas é divulgar que o Senai existe e proporciona novas perspectivas, pois as pessoas sentem orgulho de ter um diploma deste órgão pela importância do mesmo, pois com certificação, o trabalho de cada um será sem dúvida mais valorizado. Hashioka agradeceu a Associação Comercial pela parceria, pois “os empresários buscam no dia-a-dia, pessoas melhor preparadas para o mercado de trabalho. Desenvolvimento é inclusão social, dando as pessoas uma vida digna, para que todos possam trabalhar e assim, garantir melhorias para a família”, disse Hashioka. Encerrou agradecendo ao Senai pelos cursos e parabenizou a todas as formandas, as quais chamou de mulheres determinadas, verdadeiras guerreiras “e nós homens nos dobramos a capacidade e a sensibilidade da mulher”.