Numa parceria firmada entre o Governo Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, SEBRAE e SENAI, foi possível a realização do Programa de Capacitação em Estilismo para Pequenas Empresas, no Município cujo objetivo é do desenvolvimento do APL – Arranjo Produtivo Local de confecções. Esta ação está dentro do Projeto da Gestão Estratégica Orientada para Resultados, do Pólo de Moda Nova Costura e atende as prioridades estratégicas de intensificação da competitividade dos pequenos empreendimentos com foco em ações coletivas e integradas. A promoção é do SEBRAE/ MS, em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, visando capacitar os empresários para o desenvolvimento de coleção. O mesmo aconteceu de 18 a 22/ Junho, com uma carga de 40 horas, tendo como instrutora Eny Marisa Câmara Santos e foi encerrado na 6ª feira, 22 com a entrega dos certificados aos participantes do mesmo. O Secretário de Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa, representou o Prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, na solenidade. Segundo ele, “o curso foi de nível elevado e trouxe grandes vantagens aos empresários que desenvolvem suas atividades na área da confecção, preparando-os para o mercado competitivo no qual vivemos”. Márcio salientou que o Prefeito Hashioka, tem dado todo o apoio para que curso como estes sejam realizados em Nova Andradina, pois só traz benefícios, com a qualificação da mão-de-obra local, o que ocasiona a geração de emprego e renda.