Será construída nesta etapa 11 mil metros de rede de esgoto sanitário na área central de Nova Andradina, além de uma estação elevatória O prefeito Roberto Hashioka, acompanhado do gerente regional da Sanesul, Massatoshi Azuma, e da imprensa local, acompanharam o início das obras de esgotamento sanitário, lançadas pelo governador André Puccinelli em sua última visita à Nova Andradina. O grupo esteve na manhã desta quinta-feira, dia 04 de agosto, na Rua Cristo Rei, entre a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e a Rua Milton Modesto, acompanhando o início dos trabalhos para a execução de em torno de 11 mil metros de rede de esgoto sanitário, que foram contratados pelo Governo do Estado. Os investimentos previstos são da ordem de R$ 1,6 milhão. Massatoshi Azuma informou que será construída a rede de esgoto sanitário para atender a parte central da cidade. Serão atingidas a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, Ruas Milton Modesto, Cristo Rei, e mais quatro ruas, e a rede de esgoto será canalizada até a Rua André Loyer, onde será construída uma estação elevatória. Da estação elevatória, os detritos serão lançados na Estação de Tratamento de Esgoto, que fica na antiga Fazenda Baile. “Com a conclusão da obra, estaremos aptos a realizar cerca de 300 ligações comerciais ou residenciais na área central de Nova Andradina”, afirma Massatoshi. O prefeito Roberto Hashioka comemorou o início das obras, que ele considerou como de suma importância para a cidade, principalmente porque vai atender a uma região que apresenta um forte desenvolvimento, que é o centro da cidade. “A rede de esgoto irá permitir a verticalização das obras, com a construção de edifícios nesta região da cidade, além de resolver o grave problema que enfrentam os supermercados, restaurantes e o comércio em geral aqui dessa região”, analisa Hashioka. Hashioka afirmou que o saneamento básico é muito importante para a cidade, pois significa saúde, desenvolvimento e melhores condições de vida para a população. “A preocupação com o meio ambiente é prioridade absoluta, temos que evitar a contaminação do nosso lençol freático e preservar nosso meio ambiente”, defende. O prefeito destacou que com a conclusão das obras de esgoto sanitário, Nova Andradina passará a contar com uma rede de 31 quilômetros, somando-se às obras já executadas durante as gestões do prefeito Roberto Hashioka. “Temos que agradecer ao governador André, ao presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, e à nossa deputada estadual Dione Hashioka, que esteve nos ajudando, reivindicando essa importante obra aqui para nossa cidade, que hoje se torna realidade”, finaliza Hashioka.