Escola Municipal Mundo da Criança foi beneficiada com brinquedos para o parquinho O prefeito Roberto Hashioka adquiriu recentemente novos brinquedos para o parque infantil da Escola Municipal Mundo da Criança. Os alunos foram presenteados com um gira-gira carrossel com oito lugares, um gira-gira cadeirinha com seis lugares, uma gaiola labirinto, uma namoradeira, foguetinho com escorregador, mesa oficial de tênis, cones com 50 cm, lixeira seletiva com quatro cestos e balanço com dois lugares. De acordo com a diretora da Escola Mundo da Criança, Liliane Bertoldi, os alunos estão radiantes com a chegada do novo parque infantil, dando oportunidades para que eles aprendam regras no convívio escolar e pessoal. “Os professores estão preparando novos projetos para integração escolar, utilizando jogos e brincadeiras que podem ser adaptados a diferentes situações e contextos”, destaca Liliane Bertoldi. Diversos pais adentrarem à escola para verificar a disposição do novo espaço do parque infantil, e todos foram unânimes em agradecer ao prefeito Roberto Hashioka, haja vista a prioridade e a segurança que seus filhos tem nesta unidade escolar. “Estamos orgulhosos do crescimento da unidade escolar, pois a cada Bimestre temos projetos, que envolvem não só os alunos e professores, mas a comunidade como um todo, mas o brilhantismo maior, a visão do futuro, sem dúvida, é para o nosso prefeito Hashioka”, salientou Liliane dos Santos Bertoldi Francisco. O prefeito Roberto Hashioka tem investido na educação de forma prioritária, oferecendo capacitação continuada aos profissionais, reformando e ampliando escolas, dotando-as de toda a infra-estrutura necessária para o bom funcionamento. Na área educacional, um dos pontos priorizados pelo prefeito é a qualidade de ensino, que tem sido evidenciada. Com isto, houve um avanço considerável no número de alunos matriculados, que hoje são mais de seis mil alunos, quando em 2001, eram pouco mais de três mil.