O prefeito Roberto Hashioka assinou na tarde de segunda-feira, dia 15 de dezembro, os contratos particulares de doação de terrenos com financiamentos de obras com os mutuários das 100 casas populares do Conjunto Habitacional Bela Vista, entregues no mês de outubro. As unidades habitacionais possuem 31,56 m², contendo dois quartos, sala/cozinha e sanitário, e foram construídas com contrapartida de R$ 350 mil da Prefeitura Municipal, mais doação do terreno e infra-estrutura, em parceria com a Agência Estadual de Habitação Popular (Agehab) e Banco Paulista. Participaram da assinatura o prefeito Roberto Hashioka, acompanhado da deputada estadual Dione Hashioka, o vice-prefeito Helder Faria, a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, os vereadores Tito José e Adriano Palopoli, o prefeito eleito Gilberto Garcia, Rosana Tessi, representando a Caixa Econômica Federal, além dos mutuários. A secretária Maria Eugênia parabenizou os mutuários pelas casas recebidas, que darão dignidade às famílias beneficiadas. “Agradeço ao prefeito Roberto Hashioka, que sempre foi sensível às causas sociais. Que Deus abençoe os novos lares”, destaca. O vereador Tito José, falando em nome da Câmara Municipal, afirmou que o empreendedorismo do prefeito Roberto Hashioka proporcionou à população de Nova Andradina a construção de mais de 800 casas populares ao longo de seus dois mandatos, retornando para a população os impostos recebidos. “O prefeito Hashioka fez com que o município de Nova Andradina se despontasse como pólo dentro do Estado, e agora o prefeito eleito Gilberto Garcia dará continuidade a este processo de crescimento”, analisa. O prefeito eleito Gilberto Garcia afirmou que o seu compromisso é continuar o desenvolvimento de Nova Andradina, e que a meta é construir mais 600 casas populares nos próximos quatro anos. “Desejo a todos um Feliz Natal e em 2009 vamos juntos administrar Nova Andradina”, destaca. O vice-prefeito Helder Faria afirmou que a administração municipal conquistou sucesso devido a parceria da população por Nova Andradina durante os oito anos. “Unidos por Nova Andradina queremos continuar contando com o apoio de vocês para o crescimento do nosso município”, analisa. A deputada estadual Dione Hashioka afirmou que o espírito empreendedor e humano do prefeito Roberto Hashioka está proporcionando a realização do melhor para a população de Nova Andradina. “Toda a equipe da Semcias está proporcionando melhorias na qualidade de vidas destas famílias, que hoje têm um lar digno”, afirma. O prefeito Roberto Hashioka afirmou que ao visitar o Conjunto Habitacional Bela Vista, ficou feliz ao ver as melhorias nas casas recebidas, afirmando que em breve os mutuários estarão recebendo a pavimentação asfáltica no conjunto habitacional. Hashioka disse ainda que com a conclusão do Centro de Educação Infantil, o PSF e as praças o bairro estará dotado de toda a infra-estrutura necessária para se viver com qualidade. “A responsabilidade é de cada um de vocês de cuidar das casas. Agradeço o apoio recebido ao longo dos anos. Ser prefeito de Nova Andradina foi uma experiência muito gratificante, pois tivemos muitas conquistas e vitórias. Aproveito para desejar um Feliz Natal e um 2009 com muita saúde e trabalho para consolidar o desenvolvimento de Nova Andradina”, finaliza o prefeito Hashioka.