Com a implantação e ampliação das indústrias, Nova Andradina receberá investimentos de R$ 1,3 milhão e geração de 122 novos postos de trabalho O prefeito Roberto Hashioka assinou termos para a concessão de terrenos para a ampliação e implantação de mais cinco indústrias no Distrito Industrial de Nova Andradina. A assinatura dos termos de doação foi realizada na tarde de quinta-feira, dia 27 de novembro, com a presença dos empresários e do secretário municipal de Desenvolvimento Integrado Márcio Pereira Costa. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial (CMDI) analisou os pedidos e projetos das indústrias, e autorizou a doação dos terrenos no Distrito Industrial. Com a doação de área de 12.300 m² para as cinco indústrias, Nova Andradina tem a expectativa de receber investimentos aproximados de mais de R$ 1,30 milhão, geração de 122 novas vagas de empregos diretos, além dos postos indiretos de trabalho. Uma das indústrias aprovadas é a Dorivaldo Gomes Viana – ME, que recebeu uma área de 2.700 m² para ampliação da indústria que trabalha com usinagem e torno pesado. Com a ampliação, serão gerados 43 novos empregos, e os investimentos previstos são de R$ 650 mil. Leandro Alves da Silva – ME, empresa especializada na fabricação de artefatos para pesca e esportes, que recebeu 4.800 m² de área para a implantação da indústria no Distrito Industrial, que está em construção. De acordo com informações da empresa, o investimento previsto é de R$ 250 mil, com geração de 20 novos empregos. Colombo & Costa Ltda. – ME, indústria do ramo de fabricação de estruturas metálicas, recebeu uma área de 1.600 m² para implantação. Serão gerados 25 novos postos de trabalho, de acordo com a empresa, com investimentos de R$ 200 mil. Onilde Januária Bochud – ME, indústria de fabricação e produção de peças e equipamentos industriais recebeu uma área de 1.600 m² para implantação, com geração de 10 empregos diretos e investimentos previstos da ordem de R$ 100 mil. Jorge Juscelino Corrêa – ME, do ramo de fabricação de artefatos de cimento e pré-moldados, também recebeu área de 1.600 m², gerando 24 empregos diretos e investimentos de R$ 100 mil para implantação da indústria. O prefeito Roberto Hashioka analisa que a efetivação dessas empresas em Nova Andradina irá contribuir para o desenvolvimento de toda região, não somente pelas vagas de emprego geradas, mas também pela participação do Município e Estado nos tributos recolhidos. “Essa é a prova da concretização do pólo industrial da região em Nova Andradina, que atenderá a demanda de todos os municípios da região com a implantação de mais essas empresas no Distrito Industrial”, analisa. Hashioka tem buscado oferecer incentivos para que novas empresas e indústrias venham se instalar no município, trazendo inúmeros benefícios para Nova Andradina, como o fomento da economia local, turismo de negócios, além da visibilidade do município enquanto pólo regional. O Distrito Industrial foi implantado durante a administração do prefeito Roberto Hashioka, visando proporcionar o desenvolvimento industrial do município e conseqüente ampliação do mercado de trabalho. No local, já existem 18 empresas implantadas e mais 32 em implantação, com investimentos previstos da ordem de R$ 19 milhões e geração de mais de 11 mil empregos diretos, segundo estimativas dos projetos das indústrias. O Distrito Industrial conta com indústrias de diversos ramos, como a Eletrocal Corfio, de fios elétricos, a Concórdia, de artefatos de cimento, a Novafer, de estruturas metálicas e artefatos de cimento, a Arte Fibra, de artefatos de fibra de vidro, a Colombo & Costa Ltda., de estrutura metálica e artefatos de cimento, a Lovina, de tornos pesados, a Petro Pneus, de vulcanização de pneus, a Bento & Brambila Ltda., do ramo de marcenaria, a Madeireira Petik, de tratamento de madeira, Serralheria Opção, que fabrica estruturas metálicas, Café Tia Enne, de torrefação e empacotamento, Pangril Ltda., de artefatos de metal, Razente & Razente Ltda., do ramo de granitos e mármores, L. A. Gabriel – ME, de sucata, Floresce Brasil Ltda. EPP, do ramo de mudas, Ajala & Kriger Ltda, que fabrica bloquetes, entre outros empreendimentos que estão edificando suas sedes no local.