Durante a reunião ainda foi abordada a duplicação da MS 134, construção de via de acesso à UFMS e a conclusão do Hospital Regional Nesta segunda-feira, dia 07, pela manhã, o prefeito Roberto Hashioka esteve, acompanhado da deputada Dione Hashioka, em audiência com o governador André Puccinelli. Na ocasião, vários assuntos foram abordados. Entre eles, a solicitação de recursos para efetuar a sinalização horizontal e vertical nas ruas de Nova Andradina. No total, informou o prefeito, serão despendidos R$ 154.000,00 o que prontamente Puccinelli determinou os procedimentos necessários visando a liberação do recurso. Outro assunto abordado foi a construção da via de acesso à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), cujo campus está sendo edificado na MS-134, entre Nova Andradina e Casa Verde. Vale lembrar que a UFMS foi implantada na cidade, a pedido do prefeito Hashioka, e hoje mantém cursos presenciais e à distância. Também, durante a audiência, o governador ouviu do Prefeito, o pedido para a reforma dos pavilhões antigos do Hospital Regional, e reiterou solicitação de recursos para a conclusão dos novos pavilhões – obra em andamento. O Governador determinou, no ato, a elaboração do orçamento total das obras visando atender o pedido do Prefeito e da Deputada. O Hospital Regional terá uma ampliação, cuja área perfaz 2.019,37 m², e o Prefeito estima que, ao final, serão empregados recursos da ordem de R$ 2.000.000,00, lembrando ainda que pelo projeto, o HR contará com 100 leitos, incluindo 10 UTI’s, centros cirúrgicos, e todas as dependências necessárias para o atendimento, inclusive de pacientes da região. Ainda durante a audiência, acontecida na Governadoria, Hashioka foi informado que está sendo concluída a licitação da obras de duplicação da MS-134, trecho compreendido entre Nova Andradina e Batayporã, conforme solicitação feita pelo prefeito. Para o prefeito, “é urgente que se proceda esta duplicação, dado o alto volume de tráfego pesado que recebe, e não podemos mais continuar passivos diante dos acidentes, inclusive com vítimas fatais, que ali ocorrem”, explica. Juntamente com o anel rodoviário – obra cujos recursos Hashioka conquistou junto ao Governo Federal – a duplicação da rodovia compõe um conjunto de obras consideradas de suma importância para todo o Vale do Ivinhema, que após concluídas, vão proporcionar maior segurança para os usuários e desafogar o trânsito pesado do centro da cidade. O governador confirmou que virá efetuar o lançamento da obra, tão logo a licitação esteja concluída. Hashioka disse que a audiência com o governador foi extremamente positiva e aproveitou para agradecer também à “deputada Dione, que tem sido uma grande parceira de Nova Andradina e dos demais municípios da região, atuando com zelo e competência”, disse o prefeito. Informou que o governador determinou imediatas providências e acrescentou: “O Dr. André tem sido sensível aos apelos de Nova Andradina, entendendo a importância do município, como pólo regional. A forma carinhosa com que atende às nossas comunidades comprova a sua visão privilegiada de homem público, que reconhece, em toda a região do Vale do Ivinhema, um grande potencial de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul”, concluiu Hashioka.