Ambulância adquirida em parceria entre o Governo Municipal e emenda da deputada Dione Hashioka irá beneficiar a população do Distrito de Nova Casa Verde O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Dione Hashioka, realizaram a entrega de uma ambulância Fiat Doblò cargo, 1.8 flex, para a comunidade do Distrito de Nova Casa Verde. A entrega da ambulância foi realizada na manhã de sexta-feira, dia 06 de junho, no mini-hospital de Nova Casa Verde, com a presença do prefeito Roberto Hashioka, deputada Dione Hashioka, presidente da Câmara, vereador Glauco José Lourenço, além dos vereadores Tonho Ortega, Tito José, Adriano Palopoli, João Lúcio e Luiz Tadao, secretário municipal de saúde, Norberto Fabri, presidente da Associação de Moradores de Nova Casa Verde, Antônio Pontes, Clodoaldo Barthiman, representando o Conselho Municipal de Saúde, João Dan, presidente da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, Gilberto Vasconcelos, presidente do Diretório Municipal do PSDB, Lúcia Pires de Araújo, diretora da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, Diácono Donizete, representando o padre Vieira, da Paróquia São Pedro, São Paulo, equipe do PSF, como o médico Antônio Dias, enfermeira Rosenilda Alves, além da população de Nova Casa Verde e lideranças políticas. A ambulância foi adquirida com recursos da ordem de R$ 56.550,00, sendo R$ 30 mil recursos do Governo do Estado, através de emenda parlamentar da deputada estadual Dione Hashioka, e uma contrapartida do Governo Municipal no valor de R$ 26.550,00. A Unidade Mista de Saúde de Nova Casa Verde, que foi estruturada na administração do prefeito Roberto Hashioka, possui uma camioneta Ranger, uma ambulância S-10 e cinco motos, além de equipe de atendimento formada por médico, enfermeira, dentista, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, sala de vacina, três enfermarias, onde são realizados procedimentos para evitar que o paciente se desloque para a sede do município. São realizadas mais de 500 consultas ao mês no PSF, atendendo a uma população estimada de 10 mil pessoas nas adjacências do Distrito de Nova Casa Verde, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde. Clodoaldo Barthiman, falando em nome do Conselho Municipal de Saúde, fez um agradecimento ao prefeito Hashioka e deputada estadual Dione Hashioka por terem trabalhado para conquistar recursos e disponibilizar a ambulância para Nova Casa Verde. “Agradeço ao prefeito pelo trabalho que vem realizando, à deputada Dione pela emenda, e ao secretário Norberto que sempre atende às reivindicações do conselho”, declara. O secretário Norberto Fabri afirmou que a entrega da ambulância irá proporcionar melhoria na qualidade do atendimento da saúde no Distrito de Nova Casa Verde. “A contrapartida do Governo Municipal demonstra que a saúde é tratada como prioridade pelo prefeito Roberto Hashioka, investindo para proporcionar um atendimento humanizado, com qualidade, para que a população possa ter um retorno a contento na área da saúde. Com mais esta ambulância, estaremos equipados para atender aos anseios da comunidade”, destaca. O presidente da Câmara, vereador Glauco José Lourenço, falando em nome do Legislativo Municipal, afirmou ser uma alegria muito grande poder participar da entrega de uma unidade móvel para Nova Casa Verde, que possui uma unidade de saúde muito bem estruturada. “Gostaria de agradecer à deputada Dione Hashioka, que hoje nos deixa honrados de ter uma deputada, representando muito bem a nossa região”, analisa. A deputada estadual Dione Hashioka afirmou ser um orgulho muito grande poder representar a região do Vale do Ivinhema, trazendo benefícios para a população. Dione anunciou ainda que em breve deverá ser iniciada a construção de mais uma unidade escolar para o Distrito de Nova Casa Verde, com recursos do Governo do Estado. “Casa Verde poderia estar melhor, se o Incra tivesse liberado a administração desta área para a Prefeitura Municipal, e com isso o prefeito Hashioka teria como investir mais aqui, buscando recursos para melhorar a qualidade de vida da população. Tenho certeza, que através do trabalho do prefeito Hashioka, em breve isso será realidade, quero parabenizar o prefeito pelo seu empenho e dedicação”, afirma. O prefeito Roberto Hashioka afirmou que a Casa Verde é motivo de preocupação, porque sabe o quanto é difícil a vida na comunidade, que foi construída pelo empenho e trabalho de cada um. Hashioka afirmou que ao longo do tempo, Casa Verde tem crescido de forma vertiginosa, e que o Poder Público tem buscado acompanhar o desenvolvimento, fazendo investimentos principalmente nas áreas de educação e saúde. “Casa Verde já tem cara de cidade, com sua pujança, com mais de 1.300 construções, que somando a população dos assentamentos vizinhos, Nova Casa Verde é muito maior do que muitos municípios de Mato Grosso do Sul”, destaca Hashioka. Hashioka afirmou que tem a preocupação de não deixar nenhuma criança fora da sala de aula. Quando assumiu seu primeiro mandato, havia 23 linhas de transporte escolar, hoje, passam de 50, com muitos investimentos para manter o transporte dos alunos. “Estamos lutando para que essa escola estadual atenda à demanda de Casa Verde, com Ensino Médio, e em breve deveremos contar com mais este investimento na área de educação”, declara. Com a ótima posição logística, o Distrito de Nova Casa Verde deve atrair profissionais de todas as áreas para trabalhar, conforme analisou o prefeito Roberto Hashioka, destacando que em breve devem ser iniciadas obras no setor de infra-estrutura para o local. “Não tenho dúvida de que em breve Casa Verde deverá estar totalmente estruturada. Um dos projetos é a nova rotatória e a construção de uma marginal, que dará maior visibilidade ao distrito. Essas e outras ações representam desenvolvimento com qualidade de vida, estarei lutando para o bem estar de todas as comunidades”, conclui Hashioka.