Parceria firmada entre Sebrae e Prefeitura Municipal proporcionou a realização de cursos de capacitação para os vendedores ambulantes O prefeito Roberto Hashioka entregou na noite de segunda-feira, dia 08 de dezembro, os certificados dos cursos promovidos pelo Sebrae de Dourados para os integrantes da Associação de Vendedores Ambulantes de Nova Andradina (AVANA). A solenidade foi realizada na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, com a presença de Neire Colman, coordenadora do Sebrae Dourados, Edna Chulli, da Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, e do presidente da AVANA, Roberto da Silva Santos, e os participantes dos cursos promovidos pelo Sebrae. A AVANA foi implantada em 1996, e vem atuando na Praça Quenenciano Cecílio de Lima. O prefeito Roberto Hashioka proporcionou novas oportunidades para os vendedores ambulantes, construindo um novo espaço, com infra-estrutura adequada, que será inaugurado em breve. Paralelamente ao novo espaço físico, o prefeito Roberto Hashioka firmou parceria com o Sebrae para oferecer capacitação e treinamento aos vendedores ambulantes, que irão melhorar o atendimento e as vendas. Os cursos oferecidos através da parceria entre o Governo Municipal e o Sebrae foram Atendimento ao Cliente, com 15 horas, Boas Vendas, com 15 horas, Oficina de Associativismo, com duas horas, Oficina de Layout, com quatro horas, Oficina de Precificação e Custos, com oito horas, Oficina de Crédito e Cobrança, com oito horas, duas consultorias de associativismo e layout, com carga horária de 20 horas cada uma. Ainda será realizado mais um curso no início de 2009, sobre Desenvolvimento Interpessoal, já previsto na parceria. O presidente da AVANA, Roberto da Silva Santos, agradeceu ao prefeito Hashioka o apoio recebido pela associação, na construção do novo espaço e também na realização dos cursos de capacitação oferecidos gratuitamente aos associados. “Em nome de todos os associados, agradecemos ao prefeito Roberto Hashioka por todos os incentivos a nossa associação. Sabemos que toda mudança não é agradável a todos, mas com certeza, é do agrado da maioria esta obra, que irá nos proporcionar melhorias no nosso empreendimento. Foi muito gratificante participar destes cursos”, declara. A coordenadora do Sebrae Dourados, Neire Colman, afirmou que os cursos só obtiveram sucesso devido à participação de todos os empresários da AVANA. “O mérito desta capacitação é de vocês. O Sebrae aposta em alguns segmentos, e o comércio é um deles. Temos várias ações previstas para o ano que vem, e gostaríamos de agregar os empresários da AVANA para participarem destas ações”, destaca. O prefeito Roberto Hashioka afirmou que buscou fazer o que pôde de melhor para atender aos empresários da AVANA, como a construção do prédio do Centro Comercial, melhoria da iluminação do canteiro central na Avenida Eurico Soares, pavimentação asfáltica da Avenida Eurico Soares, trazendo esta região para o centro da cidade e oferecendo condições para que os empresários tenham local adequado para comercializar seus produtos. Hashioka ainda falou sobre o projeto de pista dupla do acesso ao Bairro São Bento, passando pela Avenida Eurico Soares e atraindo mais pessoas para esta região, que foi protocolado no Governo Federal. “O movimento desta região gradativamente irá aumentar, por estar inserido no desenvolvimento da cidade, com obras importantes, como o Centro Municipal de Inclusão Digital, o Terminal Rodoviário, Biblioteca Municipal e o Centro Comercial. A expectativa é que com essa capacitação e com a mudança para o novo prédio vocês tenham melhorias nos seus respectivos comércios, gostaria de parabenizá-los e agradecê-los pela vontade e determinação de cada um de vocês, que tornaram possível essas realizações”, finaliza Hashioka.