Acompanhado da deputada Dione Hashioka, prefeito Roberto Hashioka entrega mais 600 cobertores da Campanha do Agasalho em Nova Casa Verde O prefeito Roberto Hashioka, acompanhado da deputada estadual Dione Hashioka, participaram na manhã de segunda-feira, dia 02 de junho, da entrega de cobertores da Campanha do Agasalho de 2008, realizada na unidade do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Foram entregues 600 cobertores para as famílias cadastradas. De 2001 a 2008, será totalizada a entrega de 19.600 cobertores pelo Governo Municipal, que ano a ano realiza Campanhas do Agasalho beneficiando as famílias com cobertores no inverno. Maria Miatelo, coordenadora do Peti unidade Casa Verde, agradeceu ao prefeito Hashioka por mais um ano realizar a campanha do agasalho em Nova Casa Verde. “Em nome de todas as famílias, gostaria de fazer um agradecimento especial ao prefeito Hashioka, que sempre destina benefícios para a comunidade de Nova Casa Verde”, afirma. A deputada estadual Dione Hashioka afirmou ser uma honra poder participar da entrega dos cobertores em Nova Casa Verde, aquecendo os lares das famílias beneficiadas. Dione disse que devem ser destinados recursos para a construção de mais uma unidade escolar para Casa Verde. “Não estamos apenas realizando um trabalho social para vocês, continuaremos lutando para que vocês tenham seus lotes legalizados, junto ao Incra. Queremos melhores condições para que todos as crianças em idade escolar possam estudar”, destaca a deputada. O prefeito Roberto Hashioka cumprimentou a todos com muito carinho, afirmando que é um motivo de muita alegria estar mais uma vez beneficiando as famílias de Nova Casa Verde com a Campanha do Agasalho. “Entregamos quase 20 mil cobertores durante esses oito anos de Campanha do Agasalho. Sabemos que os cobertores são um paliativo. Na realidade, todos aqui da Casa Verde têm um grande desejo, vocês já lutaram, trabalharam e se dedicaram para construir aqui um grande distrito. Não tenho dúvida nenhuma que Casa Verde se transformará num grande município”, analisa. Hashioka afirmou que continuará trabalhando para solucionar o problema da Casa Verde, sobre a questão da regularização do loteamento. “Já foi realizado o georeferenciamento, e acredito que em breve será solucionado esse problema”, afirma o prefeito. O prefeito afirmou que com a regularização dos lotes, os benefícios como a construção de mais uma escola para atender à demanda se tornarão realidade. “Isso é um desejo nosso, continuaremos trabalhando para que todos os alunos tenham assegurado o ensino de qualidade. O Governo Municipal tem buscado atendê-los da melhor forma”, diz. Fazendo uma análise sobre a saúde, o prefeito Roberto Hashioka afirmou que está trabalhando no sentido de disponibilizar um médico para atuar durante todo o dia na unidade de saúde local, que atualmente funciona em um período. “Estamos lutando para melhorar a qualidade de vida da população. Não há dúvida que o próprio desenvolvimento que está ocorrendo através do trabalho de todos vocês, Casa Verde não pára de crescer. Todos que por aqui passam se surpreendem a cada dia com o desenvolvimento de Casa Verde”, analisa Hashioka. Hashioka ainda falou que estão sendo realizados estudos pelo Dnit para que seja construída uma rotatória e pista lateral em Casa Verde, fazendo uma marginal para facilitar o acesso dos veículos para utilizar serviços e bens que serão oferecidos para Nova Casa Verde. “Vocês têm um grande futuro pela frente. Não é fácil, mas o mais difícil vocês já superaram, que foi iniciar aqui essa área urbana, que ultrapassa mais de 1.300 construções. Casa Verde irá se transformar numa grande cidade, através do trabalho, esforço e o desejo de vocês será determinante”, conclui o prefeito Hashioka.