Foram adquiridos uma pá carregadeira, uma motoniveladora e um caminhão basculante para o Distrito Nova Casa Verde O prefeito Roberto Hashioka, acompanhado do deputado federal Waldemir Moka, realizaram a entrega de maquinário para o Distrito Nova Casa Verde, na manhã de sábado, dia 06 de setembro, no Salão da Paróquia São Pedro, São Paulo. Participaram da solenidade os secretários municipais Roberto Ginel (Serviços Públicos), Umberto Canesque (Finanças e Planejamento), Luiz Carlos Sampaio (Educação, Cultura e Desporto), Edmundo Minoru Tiba (Desenvolvimento Integrado), Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infra-Estrutura), Antônio Barbosa, presidente da Associação dos Pequenos Agricultores do Assentamento 17 de Abril/Fetagri, Claudinei Ferreira, presidente da Associação do Grupo Ipê e região, Val Ribeiro, presidente da APM da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, Ana Maria, coordenadora pedagógica, representando a E. M. Luis Cláudio Josué, Clodoaldo Barthiman, diretor da Rádio Clube FM de Nova Casa Verde, e a população. Foram entregues três novas máquinas, sendo uma pá carregadeira marca Hyundai, no valor de R$ 269 mil, sendo R$ 235.520,00 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através de emenda do deputado federal Waldemir Moka, com contrapartida da Prefeitura de Nova Andradina de R$ 15.480,00, uma motoniveladora marca Case, no valor de R$ 497.370,00, sendo R$ 350 mil do Ministério de Desenvolvimento Agrário, através de emenda do ex-deputado federal João Grandão, com contrapartida da Prefeitura de Nova Andradina, de R$ 147.370,00, e um caminhão basculante, marca Wolksvagen, adquirido com recursos da municipalidade, da ordem de R$ 161.400,00. Os investimentos de recursos municipais para aquisição das máquinas para o Distrito Nova Casa Verde são da ordem de R$ 324.250,00. O maquinário será utilizado na recuperação de estradas vicinais e de uso exclusivo para atender às necessidades do distrito, por determinação do prefeito Roberto Hashioka, que tem feito investimentos visando atender aos anseios da população local. O secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginel, afirmou que é um motivo de satisfação ter nesta data a entrega desses equipamentos para o Distrito Nova Casa Verde. “Ao longo do mandato do prefeito Roberto Hashioka, ele buscou formas de trazer benefícios a todo município de Nova Andradina. De forma incansável, o prefeito Roberto Hashioka buscou alcançar essas metas, temos que parabenizar o prefeito, por oferecer incentivos a todos os segmentos. Hoje, é mais um momento histórico para o Distrito Nova Casa Verde, que possui mais de 3.500 quilômetros de estradas somente para o transporte escolar, que necessitam de manutenção, e esses equipamentos contribuirão para a recuperação da malha viária de todo o distrito”, destaca. O deputado federal Waldemir Moka afirmou que há algum tempo não visitava Nova Casa Verde, e que se surpreendeu positivamente com o desenvolvimento do distrito. “Essa máquina foi alocada para Nova Casa Verde, visando oferecer infra-estrutura para o distrito, para que a médio prazo, Nova Casa Verde tenha condições de se tornar um município. Essas máquinas representam melhoria na qualidade de vida da população, pois vai auxiliar na recuperação das estradas. Estamos dando um retorno direto à população de Casa Verde”, analisa Moka. O prefeito Roberto Hashioka falou sobre os investimentos nas áreas de educação, saúde e infra-estrutura. A Escola Municipal Luis Cláudio Josué possuía em 2001, pouco mais de 500 alunos, e hoje, são mais de 1.400 estudantes matriculados. Na área da saúde, o prefeito Hashioka implantou uma unidade mista de saúde para Nova Casa Verde, que atende, em média, mais de 500 pacientes ao mês. O prefeito Roberto Hashioka iniciou recentemente obras de infra-estrutura urbana no distrito, e estão sendo pavimentados com asfalto 8.411 m² da Avenida Manoel da Costa Lima, com investimentos de R$ 329 mil, de recursos da municipalidade. Ainda será pavimentada a Rua Luis Cláudio Josué, em frente à escola municipal, obra que está em processo licitatório, com investimentos de quase R$ 150 mil. “Em pavimentação asfáltica, com recursos do município, serão investidos cerca de R$ 480 mil em Nova Casa Verde, a partir do momento em que o Incra fez a transferência da área para a administração do município. Hoje, entregamos aqui, com a participação do deputado federal Moka e o ex-deputado federal João Grandão, essas máquinas, com investimentos de R$ 927 mil. Estarei trabalhando até o fim do meu mandato, para que Nova Casa Verde tenha um futuro brilhante”, finaliza Hashioka. AGRICULTURA FAMILIAR – O prefeito Roberto Hashioka tem realizado investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar, fazendo cessão de uso de equipamentos e implementos agrícolas para as comunidades rurais. Em agosto de 2007, Hashioka assinou termo de cessão de uso beneficiando a Gleba Peroba, quando entregou um trator 4 X 4 ano 2006, MF 292, uma grade aradora de 16 discos com controle remoto, um arado fixo de cinco discos e uma carreta agrícola de quatro rodas com capacidade de quatro toneladas, de propriedade da Prefeitura Municipal, que foram adquiridos através de emenda de bancada dos deputados federais Nelson Trad e Waldemir Moka. Em junho de 2008, o prefeito Hashioka assinou termo de cessão de uso de um trator e implementos agrícolas, beneficiando a Comunidade Caravagio, no Assentamento Casa Verde. Na oportunidade, foi assinado o termo 002/2008, celebrado entre a Prefeitura Municipal de Nova Andradina e a Associação dos Agricultores Familiares do Projeto de Assentamento Casa Verde, para cessão de uso de um trator agrícola TL 85 econômico, tração 4X4 roops, ano 2005, New Holland, uma grade aradora controle remoto, uma roçadeira hidráulica 1.500 mm, Central Lat S/R, uma carreta de madeira quatro rodas, com pneus com capacidade para seis toneladas. O trator e os implementos estão beneficiando cerca de 80 famílias de produtores rurais da Comunidade Caravagio.