Bairro Cristo Rei receberá a primeira etapa de pavimentação asfáltica, que abrangerá sete quadras O prefeito Roberto Hashioka lançou na sexta-feira, dia 06 de junho, etapa de pavimentação que beneficiará o Bairro Cristo Rei. A reunião com a comunidade foi realizada na Escola Municipal Pingo de Gente, e todos os presentes foram unânimes em pedir o início imediato das obras. Serão pavimentados 6.743,23 m², com custo orçado em R$ 228.591,36, obra que será realizada em parceria entre Prefeitura Municipal e comunidade. A primeira etapa de pavimentação abrangerá a Rua Johann Gil (entre as Ruas José Domingos e Espírito Santo) e parte das Ruas Onofre Gonçalves Lopes, Batayporã e Anaurilândia (entre as Ruas Johann Gil e Luiz Antônio da Silva). O prefeito Hashioka afirmou que quando assumiu seu primeiro mandato, em 2001, Nova Andradina possuía cerca de 340 mil m² de asfalto. De 2001 a 2008, foram pavimentados com asfalto 340.344,12 m² e mais 58.825,13 m² de pavimentação por bloquetes, totalizando 399.169,25 m² de área pavimentada no perímetro urbano. De acordo com Hashioka, já foram lançados esse ano 176.438,83 m² de pavimentação asfáltica e por bloquetes, sendo 164.730,00 m² de asfalto e 11.708,83 de bloquetes. “Só foi possível a realização destas obras graças à parceria que fizemos com a comunidade. Começamos em novembro de 2001 pela Vila Operária, e fomos avançando graças à parceria da população. Ainda tive a felicidade de poder contar com recursos federais, o que possibilitou a realização de obras de infra-estrutura em diversos bairros de Nova Andradina”, analisa Hashioka. Hashioka ainda detalhou para a população todos os investimentos que serão realizados no Bairro Cristo Rei, como duas etapas de drenagem, totalizando 2.406 metros, com custo estimado de R$ 1.312.100,06, e as duas outras fases de pavimentação asfáltica, que somadas à primeira etapa lançada totalizam 67.703,48 m², com custo orçado em R$ 2.247.131,96. Segundo levantamento, os investimentos para realização das etapas de drenagem e pavimentação somam R$ 3.559.232,02. Segundo o prefeito Roberto Hashioka, ainda está prevista a execução de um canal de águas pluviais de dois quilômetros, que somadas às etapas de drenagem, três etapas de pavimentação asfáltica e a execução da obra totalizarão investimentos de aproximadamente R$ 6.859.231,80 no Bairro Cristo Rei. “Através da parceria dos senadores Valter Pereira e Delcídio, que destinaram R$ 2.100.000,00 para Nova Andradina, iremos realizar as três etapas de pavimentação e a drenagem no Bairro Cristo Rei”, destaca Hashioka. No lançamento da obra, o prefeito Hashioka disse que pavimentação asfáltica vai ajudar a melhorar a condição de vida dos moradores, além de trazer a valorização imobiliária. Com muito esforço, o prefeito Hashioka, em parceria com a comunidade, está trazendo obras de grande importância para a população de Nova Andradina, que são as obras de infra-estrutura para trazer um maior conforto para a população. Já foi executada pela administração do prefeito Roberto Hashioka a Praça José Mendes Carreira, e ainda está prevista a execução de um Centro de Educação Infantil, que será construído ao lado do PSF Centro Educacional, que está sendo edificado pelo Governo Municipal.