Moradores do Cristo Rei serão beneficiados com três etapas de pavimentação e serão asfaltadas praticamente todas as ruas do bairro O prefeito Roberto Hashioka lançou na noite de segunda-feira, dia 23 de junho, e de terça-feira, dia 24, mais duas etapas de pavimentação asfáltica beneficiando o Bairro Cristo Rei. Na segunda-feira, os moradores da área onde será realizada a fase III de pavimentação asfáltica foram recepcionados pelo prefeito Hashioka, para ouvir as explicações de como se estabelecerá a parceria com a comunidade. A fase III abrangerá uma área de 32.608,72 m², onde serão realizadas a drenagem e pavimentação asfáltica. A fase III de pavimentação no Bairro Cristo Rei atingirá as Ruas José Domingos, Onofre Gonçalves Lopes, Batayporã, Anaurilândia e Espírito Santo (entre as Ruas Ineri Perigo e Antônio Duarte), e as Ruas Santa Catarina, Mário Lopes Beiro e Gentil Duarte de Souza (entre a Avenida José Heitor de Almeida Camargo e Rua Espírito Santo). O custo total das obras de pavimentação asfáltica e drenagem é de R$ 2.145.088,87, que serão realizadas em parceria entre a Prefeitura Municipal e a comunidade. O prefeito Roberto Hashioka falou sobre a felicidade de poder contar com recursos federais para a realização das obras de infra-estrutura urbana, e para esta etapa da pavimentação, o senador Valter Pereira disponibilizou uma emenda no valor de R$ 1 milhão. “É muito importante a parceria com as demais esferas públicas para podermos trazer obras para a população, como a pavimentação asfáltica, que proporciona a valorização imobiliária, além da melhoria da qualidade de vida das famílias”, analisa Hashioka. Com a aprovação dos moradores, a fase III da pavimentação asfáltica no Bairro Cristo Rei deverá ser iniciada em breve, e, de acordo com o cronograma, até o final do ano devem ser concluídas as obras de drenagem e pavimentação. Nas duas administrações do prefeito Hashioka, foram executados 402.183,5 m² de pavimentação asfáltica e por bloquetes, sendo 339.791,23 m² de asfalto e 62.392,27 m² bloquetes. Foram lançados neste ano 141.131,7 m² de pavimentação neste ano, sendo 126.380,91 m² de asfalto e 14.750,79 m² de bloquetes. Com a finalização das etapas lançadas neste ano, Nova Andradina passará a contar com quase o dobro do que havia de área pavimentada no município, que em 2001 era 334.094,26 m². OUTRA ETAPA – Já na terça-feira, dia 24, o prefeito Roberto Hashioka reuniu-se com os moradores do Bairro Cristo Rei para lançar a fase II das obras de pavimentação e drenagem. Nesta etapa, serão investidos R$ 1.254.035,10, sendo a obra realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e a comunidade. Para esta etapa de pavimentação, o prefeito Hashioka conta com recursos federais, através de emenda do senador Delcídio do Amaral de R$ 900 mil. A fase II abrangerá a Avenida Rio Brilhante e as Ruas Francisco de Assis Reinaldt e Ineri Perigo (entre a Avenida José Heitor de Almeida Camargo e Rua Espírito Santo), Ruas José Domingos e Espírito Santo (entre a Avenida Rio Brilhante e Rua Ineri Perigo), e Ruas Onofre Gonçalves Lopes, Batayporã e Anaurilândia (entre as Ruas Johann Gil e Ineri Perigo), perfazendo um total de 28.351,53 m² de área. Durante a reunião, o prefeito Hashioka fez um balanço das suas administrações, como a evolução na educação, que contava com aproximadamente três mil alunos matriculados na Rede Municipal e hoje, ultrapassam os seis mil alunos, que estudam nas escolas municipais atraídos pela qualidade do ensino oferecido. Hashioka ainda falou sobre a reforma e ampliação de todas unidades de ensino, a construção da Escola Municipal Efantina de Quadros que consolidaram o número de alunos matriculados na Rede Municipal. Todas as escolas municipais estão sendo dotadas com laboratórios de informática, inclusive as da zona rural, devido a importância da informática para ingresso no mercado de trabalho, segundo Hashioka. O prefeito ainda falou sobre o andamento das obras dos dois Centros de Educação Infantil nos Bairros Argemiro Ortega e Centro Educacional, a construção do Centro Municipal de Inclusão Digital (CEMID). “Iremos construir mais três centros de educação infantil ainda este ano”, declara o prefeito Hashioka. Hashioka ainda destacou os avanços na saúde, como a implantação de oito unidades de saúde, sendo cinco em sedes próprias e a unidade do Bairro Centro Educacional que está sendo edificada, construção da Clínica da Mulher, reforma e ampliação do Centro de Especialidades Médicas, conclusão dos blocos do Hospital Regional, reforma e aquisição de novos equipamentos, além da implantação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). “Essas obras deverão ser concluídas até o final do ano, e com a conclusão do Hospital Regional estaremos aptos a atender a toda região do Vale do Ivinhema”, destaca Hashioka. Sobre a economia, o prefeito Hashioka destacou a implantação de mais uma usina de álcool e uma usina de biodiesel, que deverá oferecer novas vagas de emprego para a população. “Avançamos muito nestes últimos sete anos, graças ao trabalho de cada um, que contribui para o desenvolvimento da cidade. Nova Andradina não vai parar de crescer, no ano que vem, de acordo com as projeções, devemos ocupar a sexta posição no Estado em número de população, consolidando o crescimento e o progresso do nosso município”, conclui o prefeito.