Bairros São Vicente de Paula e Vila Operária serão beneficiados com etapa de pavimentação asfáltica lançada pelo prefeito Hashioka O prefeito Roberto Hashioka lançou na noite de terça-feira, dia 17 de junho, mais uma etapa de pavimentação asfáltica que beneficiará os Bairros São Vicente de Paula e Vila Operária, com 15.498,8 m² de área, custo total orçado em R$ 529.962,53, e deverá ser executada com recursos do Governo Municipal em parceria com a comunidade. Hashioka ainda viabilizou recursos federais, através de emenda parlamentar do deputado federal Nelson Trad, da ordem de R$ 500 mil, que serão aplicados nesta obra de infra-estrutura urbana. A etapa de pavimentação asfáltica atingirá parte das Ruas Batayporã e Anaurilândia (entre as Ruas José Gomes da Rocha e André Loyer), parte das Ruas Delfino de Matos, José Bernardes da Silveira, José Taveira de Souza (entre as Ruas Onofre Gonçalves Lopes e Espírito Santo) e parte das Ruas Cristo Rei, Santa Lúcia, Presidente Juscelino K. de Oliveira e Melvin Jones (entre as Ruas José Taveira de Souza e André Loyer), totalizando 17 quadras. O prefeito Hashioka explicou aos moradores como será executada a obra de infra-estrutura nos bairros, salientando que só foi possível a realização da etapa de pavimentação devido às obras de drenagem que foram realizadas nas Ruas Anaurilândia e Onofre Gonçalves Lopes. Hashioka disse que ao longo dos sete anos, enquanto prefeito, já foram executados 399.169,25 m² de pavimentação asfáltica e por bloquetes no perímetro urbano do município, sendo 340.344,12 m² de asfalto e 58.825,13 m² de bloquetes. De acordo com o prefeito Hashioka, já foram lançados neste ano 176.438,83 m² de pavimentação asfáltica e por bloquetes para serem executados nos bairros de Nova Andradina. “Em 2001, quando assumimos o primeiro mandato, Nova Andradina possuía cerca de 340 mil m² de área pavimentada. Hoje, temos quase o dobro do que se encontrava há sete anos e meio, é uma grande evolução”, analisa Hashioka. O prefeito Hashioka finalizou sua explicação dizendo que já foram investidos em obras de infra-estrutura urbana em torno de R$ 10 milhões, sendo cerca de R$ 3 milhões recursos federais, e mais R$ 7 milhões recursos do Governo Municipal em parceria com a comunidade. Hashioka afirmou ainda que entre tantos outros benefícios, a pavimentação asfáltica traz ainda a valorização imobiliária, além de melhorar as condições de vida dos moradores. Todos os moradores participantes da reunião aprovaram a parceria e pediram o início imediato das obras de pavimentação asfáltica.