Participantes dos cursos de geração de renda promovidos pelo PAIF receberam certificados O prefeito Roberto Hashioka participou na tarde de sexta-feira, dia 30 de maio, da entrega de certificados de cursos de geração de renda promovidos pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), das unidades Durval Andrade Filho e Vila Operária. Foram 181 formandas nos cursos de Cabeleireiro, com 192 horas, ministrado pela instrutora Ivani Ramos Nunes, Biscuit, com 60 horas, ministrado pela instrutora Maria Alzira de Arruda, Bonecas em Toalha, com 40 horas, ministrado pela instrutora Ervine Gomes Rodrigues, Corte e Costura, com 60 horas, ministrado por Maria Inês Meira, Bordado em Chinelo, com 40 horas, ministrado por Rosana Sena, Artesanato em jornal, ministrado por Sueli Cáceres, com 60 horas, Doces Parafinados, ministrado por Gidália da Silva, com 20 horas, Crochê, ministrado por Ana Rute Amorim, com 60 horas, Manicure e Pedicure, com 40 horas, ministrado por Jucelina da Silva, e Unha Artística, com 40 horas, ministrado por Franciane Bernal de França. Prestigiaram a solenidade, acompanhando o prefeito Roberto Hashioka, o vice-prefeito Helder Faria, vereador Tito José, representando o Legislativo, vereadores João Lúcio Santolini, Adriano Palopoli e Célia Dan, a coordenadora do PAIF, e formandas e instrutoras de cursos. O vereador Tito José, 1º vice-presidente da Câmara, afirmou que é uma satisfação muito grande poder participar da administração do prefeito Roberto Hashioka, que promove desenvolvimento para a população, desde o seu primeiro mandato. “É muito bom poder ver as participantes de cursos poderem se realizar profissionalmente, gerando renda para as famílias. O que presenciamos é resultado de uma política bem aplicada, dinheiro público bem aplicado, em ações que o dinheiro arrecadado retorna para a população em melhorias. Desejo sucesso a todas as formandas”, destaca. O vice-prefeito Helder Faria disse que o Governo Municipal tem destinado recursos para promover cursos de geração de renda para a população, pois sabe a importância da qualificação profissional. “A administração do prefeito Roberto Hashioka investe mais do que o destinado pelas esferas estadual e federal para a formação de mão-de-obra qualificada, porque Nova Andradina já cresceu e crescerá ainda mais, com a vinda de novas indústrias e empresas, e com isso a necessidade de profissionais capacitados para o mercado”, analisa. O prefeito Roberto Hashioka afirmou que a cada dia as mulheres estão ocupando mais vagas no mercado de trabalho, e que se sente gratificado e honrado em estar servindo a Nova Andradina. “É uma alegria muito grande poder participar da evolução de Nova Andradina, que vive um bom momento, com novas empresas chegando e mais vagas de emprego para a população”, analisa o prefeito. Hashioka ainda fez um balanço das suas gestões, dizendo que com as projeções, Nova Andradina, que em 2001 era a 9ª cidade do Estado em número de população, em 2009 deve ocupar a 6ª posição. O prefeito ainda falou sobre a energia e entusiasmo do comércio local, que possui a segunda maior associação comercial do Estado. Dentre tantos avanços, Hashioka destacou os avanços na área social, como a saúde, pois em 2001 Nova Andradina possuía apenas um posto de atendimento e hoje são oito Postos de Saúde da Família e o Centro de Especialidades Médicas, além do Hospital Regional que está sendo concluído. “Todos os municípios terão desenvolvimento por conta da vinda das usinas, gerando mais empregos para nossa população. Me sinto honrado em estar prefeito, e muito feliz por contar com o apoio de todos. Vocês proporcionam a evolução e o sucesso da nossa administração”, conclui Hashioka. NOVOS CURSOS – O PAIF promoverá mais cursos, com início no mês de junho de 2008, sendo que já se encontram abertas as inscrições. Há vagas para os cursos de corte e costura, customização, depilação, limpeza de pele, manicure e pedicure com unha artística, materiais de limpeza, maquiagem, panificação caseira e pintura em sabonetes.