Sargento Milton Alexandre Passianoto assumiu o comando do 3º Grupamento da Polícia Militar Ambiental O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, participou na manhã desta sexta-feira, dia 30 de maio, da recepção ao novo comandante do 3º Grupamento de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ivinhema, sediado em Batayporã, sargento Milton Alexandre Passianoto. A recepção foi realizada na sede do Projeto Conviver de Batayporã, com a participação do prefeito de Batayporã, Jercé Eusébio de Souza, prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, do tenente Rosseto, representando o tenente-coronel José Augusto Castro Bernardes, comandante geral da Polícia Militar Ambiental, delegado da Polícia Civil de Batayporã, Dr. Alessandro Capobianco, do presidente da Câmara de Batayporã, vereador Edson Peres Ibrahim, dos vereadores Iracy Rocha, José Olegário Marques, Jamir Enz, do padre Odorico Felipo, promotor de Meio Ambiente, Dr. Oscar de Almeida Bessa Filho, do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Nilvo Vicente Perlin, presidente do Sindicato Rural Reinaldo Alves dos Santos, entre outras autoridades que prestigiaram a recepção e o café-da-manhã oferecido ao comandante Milton Passianoto. O 1º sargento Milton Alexandre Passianoto assumiu o comando do 3º GPMA no dia 15 de maio, substituindo o 2º sargento Anselmo Tolotti. O sargento Milton atua na Polícia Militar desde 1991, já trabalhou no Departamento de Operações de Fronteira, e no grupamento da Polícia Ambiental de Dourados, de onde veio para assumir o comando do Vale do Ivinhema. O vereador Edson Ibrahim afirmou que em nome da Câmara Municipal deseja que o novo comandante possa desempenhar um trabalho digno e voltado ao Vale do Ivinhema, trabalhando em prol da comunidade. “Desejamos as boas vindas ao sargento Milton, que possa desempenhar relevantes serviços para conservação do nosso meio ambiente”, afirma. O tenente Rosseto parabenizou o sargento Milton por ter sido o escolhido para comandar a Polícia Militar Ambiental do Vale do Ivinhema, desejando que ele desempenhe o trabalho com muita competência. “O apoio do Poder Público, das polícias e da comunidade é fundamental, porque não basta somente a polícia fiscalizar, temos que ter consciência para preservar o meio ambiente”, destaca. O sargento Passianoto agradeceu o convite para comandar o grupamento da Polícia Militar Ambiental, salientando que é dever de todos trabalhar em prol da preservação do meio ambiente. “Me comprometo em continuar atuando para a preservação do Vale do Ivinhema, contando com o apoio e parceria de todas as autoridades”, afirma. O prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, afirmou que os prefeitos têm o desafio de fazer com que os municípios cresçam e se desenvolvam e ao mesmo tempo preservando o meio ambiente. “Temos uma cultura desenvolvimentista de que o meio ambiente se recupera sozinho, temos que ter a compreensão de que todos precisam trabalhar em prol da preservação”, analisa. O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, falou da importância da Polícia Ambiental para o momento que vive o País. “Não podemos nos permitir o desenvolvimento a qualquer custo, o desenvolvimento tem que ser sustentável. Isso é fundamental para garantir o futuro das gerações que vão nos suceder”, destaca. Hashioka afirmou que a responsabilidade de preservação é de todas as esferas públicas e da população, e colocou a Prefeitura Municipal à disposição para colaborar com o trabalho da Polícia Ambiental. “Se o homem engana a terra, a terra enganará o homem, diz um dito chinês. Devemos continuar trabalhando pelo desenvolvimento da nossa região, sempre somando para trazer melhorias para a nossa população”, conclui Hashioka. O prefeito de Batayporã, Jercé Eusébio de Souza, afirmou que a preservação do meio ambiente é um assunto discutido mundialmente. “Precisamos cuidar das nossas matas e rios, dando apoio e respaldo à Polícia Ambiental, para que ela possa desenvolver um trabalho a contento para nossa população”, concluiu Jercé, desejando sucesso e oferecendo todo o apoio para o novo comandante.