Décimo PSF será implantado com recursos do Município, para atender aos bairros Vila Beatriz, Cohab III e Portal do Parque O prefeito Roberto Hashioka irá implantar mais um Posto de Saúde da Família (PSF) em Nova Andradina, totalizando 10 PSF’s implantados durante as suas gestões, para atender a população de todos os bairros com comodidade e qualidade. O PSF Vila Beatriz será implantado na Rua Santo Antônio, esquina com a Rua Florêncio de Matos, no lote 1, quadra 344. O local está recebendo terraplanagem e após ser concluída a licitação, as obras serão iniciadas. O PSF atenderá aos moradores da Vila Beatriz, Cohab III e Portal do Parque. O prefeito Roberto Hashioka pretende agilizar as obras, para que possa fazer a entrega do PSF Vila Beatriz para a população até o final deste ano. O PSF Centro Educacional também está sendo edificado, com as obras em andamento na Rua Melvin Jones, quadra 476, lote número 10, e irá oferecer atendimento em sede própria para os moradores desta região, com um prédio projetado para atender com conforto os pacientes, demonstrando a preocupação do prefeito Hashioka com a qualidade da saúde em Nova Andradina. As duas unidades de saúde em construção terão uma área de 275,59 m², contendo duas salas odontológicas, uma sala de imunização, uma sala de demonstração e educação em saúde, área para administração e recepção, uma farmácia, dois consultórios médicos, uma sala de enfermagem para pequenas emergências e uma sala de esterilização, uma sala para Depósito de Material de Limpeza (DML), sanitários masculino e feminino, sanitários para os funcionários, projetado adequadamente para oferecer um atendimento de qualidade para toda a família, por determinação do prefeito Roberto Hashioka. Nos últimos sete anos e oito meses, Nova Andradina vem experimentando um crescimento vertiginoso, graças à administração do prefeito Roberto Hashioka, o qual vem implementando projetos que contemplam todas as áreas. A saúde, dentro da Administração Hashioka, deu um salto gigantesco. Antes de Hashioka, a população contava com apenas um Posto de Saúde, e hoje já são oito unidades que atendem com todos os procedimentos do Programa de Saúde da Família, sendo seis deles em sedes própria (Horto Florestal, São Vicente, Irman Ribeiro, Morada do Sol, Vila Operária e Nova Casa Verde, que possui uma unidade mista de saúde). Além disso, foram criados vários programas, executados por profissionais de saúde, que atendem inclusive em domicílio, para pacientes impossibilitados de deslocamento. Com a conclusão dos PSF’s Centro Educacional e Vila Beatriz, o prefeito Hashioka implantará 10 unidades de saúde em Nova Andradina durante seus dois mandatos, sendo um PSF no Distrito Nova Casa Verde. O Centro Educacional terá dois PSF’s, de forma que a região dos Bairros Ulisses Pinheiro, Durval Andrade Filho (Morada do Sol), Argemiro Ortega, Bela Vista, Cristo Rei e Centro Educacional contará com três PSF’s, facilitando o atendimento da demanda. De janeiro a julho de 2008, os oito PSF’s de Nova Andradina, Centro Educacional, Horto Florestal, São Vicente, Irman Ribeiro, Morada do Sol, Vila Operária, Centro e o de Nova Casa Verde atenderam a 32.755 pacientes com consultas médicas, o que representa uma média superior a 4.500 atendimentos ao mês nas oito unidades de saúde.