O convênio foi assinado pelo Prefeito Hashioka e o Governador André Puccinelli, em cerimônia na Governadoria, na presença dos Deputados Moka e Dione e do Secretário Giroto O prefeito Roberto Hashioka dando continuidade ao Programa de pavimentação das ruas de Nova Andradina, sempre teve como objetivo, também favorecer os moradores dos conjuntos habitacionais, especialmente os de função social. Já no ano passado, pavimentou com bloquetes, as ruas do Bairro Santo Antônio, onde os moradores, por tratar-se de famílias de baixa renda, não tiveram que participar dos investimentos. Da mesma forma, o Prefeito considera que os núcleos habitacionais que foram construídos por programas de finalidade social, também não poderão arcar com os custos da pavimentação. Implementando esta política, de estender o benefício da pavimentação para as famílias dos trabalhadores de renda mais baixa, o Prefeito Hashioka está realizando a pavimentação por bloquetes, nas ruas do Conjunto Habitacional Durval Andrade Filho (Morada do Sol). Uma grande conquista do Prefeito para ampliar o benefício, foi o convênio que acaba de assinar, neste dia 4, em Campo Grande, pelo qual o Governo Municipal receberá recursos do Governo Estadual, complementados por verba resultante de emenda parlamentar dos Deputados Federais Moka (no valor de R$ 350.000,00) e Vander Loubet (R$ 500.000,00), que serão utilizados para a pavimentação de parte dos Conjuntos Habitacionais Bela Vista I e II e Argemiro Ortega, totalizando 20.016,00 m², conforme expôs a Secretária de Obras, Dra. Elizabeth Sumiko Anami Nogueira. No total serão empregados R$ 895 mil. A obra será iniciada nos próximos dias. A credibilidade do gerenciamento municipal do prefeito Hashioka tem sido a alavanca de apoio para a conquista de recursos nas demais esferas de governo, os quais estão sendo investidos nas obras prioritárias de infra-estrutura urbana, como pavimentação, esgoto sanitário e drenagem, as quais são fundamentais para sedimentar o desenvolvimento de Nova Andradina. Nos últimos sete anos e meio, de acordo com informações da Secretaria de Obras, foram pavimentados com asfalto 339.791,23 m² e mais 62.392,27 m² de bloqueteamento, totalizando 402.183,50 m² de ruas e avenidas pavimentadas, proporcionando aos moradores o conforto e a valorização imobiliária. O prefeito Hashioka ainda lançou etapas de pavimentação asfáltica e por bloquetes que totalizam 141.131,70 m², sendo 126.380,91 m² de asfalto e 14.750,79 m² de bloquetes, que estão em andamento e deverão ser concluídas até o final deste ano. O Prefeito Hashioka, ao informar sobre a assinatura do convênio, aproveitou para agradecer o Governador André Puccinelli, “que tem sido parceiro de nossa administração, e por sua sensibilidade, vem nos apoiando nas iniciativas de melhorar a vida da nossa população, especialmente os mais necessitados”, disse Hashioka. Por outro lado, ele informou ainda que “foram decisivos os esforços da Deputada Dione Hashioka, que, na Assembléia Legislativa, vem trabalhando incansavelmente, e assim, tem contribuído para viabilizar as obras projetadas pelo Governo Municipal”, esclareceu. Para Hashioka, os Deputados Federais Waldemir Moka e Vander Loubet, que também foram parceiros neste projeto, demonstraram a preocupação com as famílias de trabalhadores de Nova Andradina, especialmente os beneficiados por este projeto, e que atendem sobremaneira a função social, entendendo que o benefício da pavimentação, por si só, justifica os investimentos. Mas há ainda, o benefício à saúde da população, a valorização imobiliária e principalmente, o conforto para os moradores. “O prosseguimento da pavimentação de cunho social, para nós, representa a realização de um ideal. Desde quando implantamos estes conjuntos, programamos a pavimentação, com o objetivo de beneficiar todas estas famílias de trabalhadores, que merecem, além da garantia de um teto, o conforto, a segurança e a praticidade de residirem numa rua pavimentada”, concluiu o Prefeito Hashioka.