Prefeito Roberto Hashioka visitou as instalações do Centro de Reabilitação de Nova Andradina, a convite dos pacientes O prefeito Roberto Hashioka esteve na manhã desta sexta-feira, dia 05 de dezembro, no prédio do Centro de Reabilitação de Nova Andradina (CRENA), visitando as instalações e conhecendo os trabalhos desenvolvidos na entidade, a convite dos pacientes. Durante a visita, os usuários do CRENA agradeceram ao prefeito Hashioka pela implantação do novo prédio, que possui instalações adequadas para atender com comodidade e qualidade os pacientes, destacando que os serviços oferecidos no CRENA são referência para o Estado de Mato Grosso do Sul. O CRENA possui hoje no seu quadro clínico as especialidades de Ortopedia (dois profissionais), Fonoaudiologia (um profissional), Psicologia (um profissional), Terapia Ocupacional (um profissional), Fisioterapia (três profissionais). De acordo com informações do coordenador do CRENA, o ortopedista César Hashioka, o carro-chefe do atendimento é a Fisioterapia, incluindo os serviços de Fisioterapia Respiratória. Ainda são desenvolvidos serviços na área de trauma, ortopedia e neurologia aos pacientes, gratuitamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No setor da saúde, no início da gestão do prefeito Roberto Hashioka, eram realizados cerca de 200 mil atendimentos por ano aos pacientes. Hoje, são mais de 500 mil atendimentos/ano. Em Nova Andradina, graças aos convênios firmados pela Administração Municipal, com os Hospitais Santa Helena e Cassems, já foram realizadas dezenas de cirurgias, em pacientes que antes, eram enviados para outros centros. São ainda oito Postos de Saúde da Família (PSF’s), sendo seis deles em sedes próprias, com sete postos na zona urbana e um na área rural, com agentes de saúde, médicos, enfermeiros, dentistas e outros profissionais da área, levando a toda a família o atendimento de que necessita. Ainda estão em construção mais duas unidades de saúde, somando 10 implantadas durante as gestões do prefeito Hashioka, o que proporcionará cobertura completa em todos os bairros da cidade. Um das maiores exigências da população era o Plantão 24 horas, que o prefeito Hashioka implantou logo no início de sua primeira gestão, através do atendimento no Hospital Santa Helena. Há ainda a Clínica da Mulher, o Laboratório Municipal, os atendimentos pelas diversas especialidades médicas, e por fim, a conclusão do Hospital Regional, que oportunizará duplicar a oferta de leitos hospitalares para a região, além das unidades de terapia intensiva (UTI), com 10 leitos.