Previsão é de que aulas sejam iniciadas em agosto de 2009, com dois cursos técnicos em regime semi-extensivo O prefeito Roberto Hashioka visitou na tarde de quarta-feira, dia 17 de dezembro, as obras da Escola Agrotécnica Federal de Nova Andradina, que estão em ritmo acelerado para o início das aulas no ano que vem. Acompanharam o prefeito Hashioka na visita o diretor pró-tempore da Escola Agrotécnica Federal de Nova Andradina, José Junio Rodrigues, o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Sampaio, o vereador Adriano Palopoli e profissionais da imprensa de Nova Andradina. O engenheiro civil Flávio Lorenzon, da empresa Construtora Ilha Grande, de Naviraí, que está executando as obras, afirmou que são mais de 40 pessoas trabalhando, com previsão de aumento para atender ao cronograma da obra. Flávio informou que nesta etapa serão concluídas seis moradias (casa do diretor e funcionários), vestiário, lavanderia, além da troca de todo madeiramento, repintura e manutenção completa das instalações já concluídas, com a liberação de recursos da ordem de R$ 1,5 milhão. “Estamos trabalhando com material de primeira linha, e acredito que o prédio estará em condições de funcionamento no prazo estabelecido”, afirma. De acordo com o diretor pró-tempore da Escola Agrotécnica, José Junio Rodrigues, a previsão para o início das aulas é para agosto de 2009. Em princípio, a escola oferecerá vagas para os cursos técnico em agropecuária e informática, em regime semi-extensivo. “As obras para conclusão da parte física estão dentro do cronograma, os construtores estão trabalhando há dois meses, e a conclusão deve acontecer no final do mês de fevereiro. Os recursos para esta etapa das obras já foram liberados, e estamos trabalhando para que em breve sejam iniciadas as inscrições para o concurso público para contratação de pessoal”, explica. O prefeito Roberto Hashioka afirmou que a visita comprova que realmente as obras estão acontecendo, e que em breve a escola esteja em funcionamento. “A expectativa é de que a Escola Agrotécnica seja um centro de formação de jovens de Nova Andradina e de todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, destaca. Hashioka disse que a implantação da Escola Agrotécnica Federal de Nova Andradina foi um grande desafio, e que a parceria com a bancada federal proporcionou a retomada das obras, e que já no próximo ano o município contará com um Instituto Federal Tecnológico – campus Nova Andradina. “Nos sentimos contemplados porque a luta não foi em vão e em breve vamos contar com uma Escola Agrotécnica em nosso município”, conclui Hashioka.